Pesquisar este blog

ULTIMAS NOTÍCIAS

🔴 ÚLTIMAS NOTÍCIAS 🪖 Hamas faz exigências para aceitar fim do conflito em Gaza 🍎 A Apple pode estar próxima de trocar de comandante ✈️ O novo império do luxo são as viagens 💰 China corta soja dos EUA — e o Brasil colhe os frutos ▶️ CNU 2025: gabarito preliminar das provas objetivas já está disponível. Prazo de 48 horas para recurso contra questões começa nesta terça ▶️ PÉ DE MEIA Os pagamentos do incentivo-frequência do Pé-de-Meia já ocorrem até a segunda-feira (6), conforme o mês de nascimento dos alunos que estão matriculados em uma das três séries do ensino médio na rede pública de ensino. confira o seu depósito. ▶️ DOAÇÃO DE ORGÃOS. Florêncio Neto destaca avanços na doação e transplante de órgãos. Segundo o parlamentar, o estado vive uma verdadeira revolução silenciosa, resultado dos investimentos realizados pelo Governo do Maranhão 🔴 Acompanhe tudo no Rogério Alves Notícias!

01/10/2025

ATENÇÃO PESCADORES. VEJA QUEM FOI SUSPENSO.

 Maranhão ocupa a primeira posição no país em número de suspensões de licenças de pescadores e pescadoras profissionais, conforme dados divulgados pelo Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA).


As irregularidades detectadas no Registro Geral da Atividade Pesqueira (RGP) resultaram no cancelamento de cerca de 131.695 licenças em todo o Brasil, das quais aproximadamente 100 mil correspondem ao estado maranhense.

Você sabe o que isso significa?  

Que nós maranhenses somos o estado com maior quantidade de fraudes no seguro defeso e outros benefícios da colônia de pescadores de todo país.

Para moralizar, a Portaria nº 548/2025 passa a valer a partir do dia 6 de outubro e desde esta data, os pescadores afetados terão um prazo de 30 dias corridos para apresentar recursos contra a suspensão de suas licenças. 

A lista completa com os nomes dos profissionais que tiveram seus registros suspensos no Maranhão está disponível para consulta pública AQUI.

Desde 2023, o MPA, em colaboração com a Polícia Federal, intensificou as investigações para identificar acessos irregulares e fraudes nos sistemas do ministério, especialmente no que diz respeito ao Registro Geral da Atividade Pesqueira.

No corrente ano, mais de 300 mil licenças foram canceladas devido à falta do recadastramento obrigatório, enquanto outras 7,9 mil foram anuladas em razão do falecimento dos titulares. 

Com a entrada em vigor da nova portaria, os pescadores que tiveram suas licenças suspensas devem verificar se estão na lista divulgada pelo MPA, recorrer dentro do prazo estabelecido e acompanhar as atualizações por meio do site oficial do Ministério.

Se você é pescador e foi suspenso, procure o seu advogado .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI.
Sua opinião é importante.

MATÉRIA EM DESTAQUE

JOÃO ALBERTO REBATE CRÍTICAS.

OUÇA NOSSA RÁDIO AQUI

🎙️ Rádio Rogério Alves Notícias – Ao Vivo

▶️ Clique em Ouvir para começar a transmissão.