Pesquisar este blog

ULTIMAS NOTÍCIAS

🔴 ÚLTIMAS NOTÍCIAS ▶️ ARRECADAÇÃO OU SONEGAÇÃO? O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, participa de audiência pública na Câmara dos Deputados ▶️ ATAQUE A TIROS em escola no Ceará deixa 2 alunos mortos e 3 feridos. Disparos partiram do lado de fora do colégio, localizado em Sobral. ▶️ BRASIL BRILHA Com direito a recorde mundial, Brasil brilha no Mundial de natação. Equipe brasileira conquista mais seis medalhas nesta quarta. ▶️ FLAMENGO GANHA NOS PÊNALTIS E SEGUE VIVO NA LIBERTA. ASSISTA AOS PÊNALTIS ' 🔴 Acompanhe tudo no Rogério Alves Notícias!

01/08/2025

A pandemia pode ter envelhecido o seu cérebro


(Imagem: Getty Images)

A pandemia da COVID-19 transformou hábitos, relações e economias. Agora, um novo estudo mostra que ela também pode ter acelerado o envelhecimento do cérebro — mesmo em quem nunca contraiu o vírus.

Pesquisadores da Universidade de Nottingham analisaram exames cerebrais de quase mil pessoas antes e depois da pandemia e constataram que, em média, os cérebros envelheceram 5,5 meses a mais do que o esperado no período.

O dado mais surpreendente: O efeito foi observado mesmo entre indivíduos que não contraíram o vírus.
As alterações ocorreram tanto na substância cinzenta — ligada à memória e ao raciocínio — quanto na substância branca, responsável pela comunicação entre regiões cerebrais.

• Os impactos foram mais agravantes em idosos, homens e pessoas em situação socioeconômica vulnerável.
Entre os que contraíram COVID, o envelhecimento cerebral também se traduziu em queda na velocidade de processamento e na flexibilidade mental

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI.
Sua opinião é importante.

MATÉRIA EM DESTAQUE

JOÃO ALBERTO REBATE CRÍTICAS.

OUÇA NOSSA RÁDIO AQUI

🎙️ Rádio Rogério Alves Notícias – Ao Vivo

▶️ Clique em Ouvir para começar a transmissão.