FELIZ NATAL
Clique no link acima.
Este blog expressa a opnião de seu idealizador e oferece um espaço democrático a todos.
PREVISÃO DO TEMPO
Fonte de dados meteorológicos: Wetter für 30 tage
quarta-feira, dezembro 24, 2014
segunda-feira, dezembro 01, 2014
Manutenção de veto presidencial impede a criação de mais 32 municípios no Maranhão
A Assembleia Legislativa do Maranhão acatou a solicitação para a emancipação de 32 povoados. Com a manutenção do veto presidencial que impede a criação de novos municípios, a realidade ficou mais distante.
O Congresso manteve os 38 vetos da presidente Dilma Rousseff a projetos de lei, analisados nesta terça-feira (25). A decisão foi anunciada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, no início da sessão do Congresso desta quarta-feira (26). |
Entre os vetos presidenciais mantidos, estão o que rejeitou integralmente as novas regras para a criação de municípios. Originado no Senado e aprovado definitivamente em agosto, o projeto foi uma segunda tentativa de regular a matéria, após uma proposta anterior também ser vetada pela Presidência da República.
A manutenção do veto da presidente impede a criação de 32 novos municípios no Maranhão. Das 110 solicitações de povoados para se tornar municípios, a Assembleia Legislativa acatou o pedido de 32 localidades. Para se tornar município, estes povoados aguardavam a efetivação da Lei. Com a manutenção do veto presidencial, a realidade ficou mais distante.
A expectativa do Senado era que até 200 novos municípios fossem criados nos próximos cinco anos.
AGORA SIM. VAI OU NÃO VAI ?
O governo José Alberto começa a atender os anseios da população bacabalense e a cara da cidade começa a mudar. Antes tarde do que nunca.
Depois de asfaltar a Vila da Paz e o Parque União, a prefeitura de Bacabal está dando prosseguimento aos trabalhos de pavimentação de outras ruas. Trecho da rua Osvaldo Cruz (por trás do prédio da antiga Cibrazém) foi totalmente asfaltado e o meio-fio construído. No Parque Jardim Valéria a rotina dos moradores foi quebrada na tarde desta sexta-feira (28) com a chegada das máquinas da Secretaria de Obras. As ruas 7 e 10 foram as primeiras a receber a a camada asfáltica.
Mal orientado, o prefeito resolveu atender os setores que não foram contemplados no governo anterior, portanto, priorizou o pagamento de salários dos servidores e quitou dívidas antigas como a do canal da OAS e o débito previdenciário (INSS). Ainda quitou os precatórios e mantém em dia os débitos tributários. Infelizmente seu setor de comunicação não soube explorar tantos benefícios.
Apesar de dois deputados federais, apenas o filho do prefeito mandou recursos ao município. O deputado estadual de Bacabal tem tido o mal hábito de só aparecer em tempo de eleição, mas nunca mandou um centavo sequer. Resultado, Bacabal adotou o Deputado Roberto Costa.
Os benefícios visam acabar com a poeira durante o verão e a lama do que se acumulava no período chuvoso. A nova paisagem urbanística valoriza os imóveis e melhora a qualidade de vida de quem mora no local.
Agora a cidade está ficando pronta para voltar ao desenvolvimento, mas será que o povo vai entender que a infra-estrutura precisava de tempo e recurso externo? O desgaste foi grande, mas ainda há tempo para recuperar a credibilidade.
Assinar:
Postagens (Atom)