PREVISÃO DO TEMPO

Fonte de dados meteorológicos: Wetter für 30 tage

sexta-feira, abril 12, 2019

Dias de luta. OAB e Corregedoria mais uma vez em São Mateus .

Na quarta-feira (10), o desembargador Marcelo Carvalho reuniu-se com a representante da OAB Subseção Bacabal, Andréia Silva Furtado e advogados da região, para tratar das demandas da categoria. A principal reivindicação dos advogados é quanto ao acúmulo de sentenças, o que foi de imediato determinado pelo corregedor para que se faça primeiro uma Correição Ordinária, durante 15 dias úteis, prorrogáveis por mais 15, e depois um Mutirão. Os advogados se comprometeram em participar fazendo a divulgação e relacionando todos os processos que estejam prontos para serem julgados, mas que ainda deverão passar pela avaliação do juiz titular de São Mateus.
A representante da OAB Bacabal falou que “muitos advogados estão desmotivados pela quantidade de processos parados” e que a ida a São Mateus do corregedor é primordial para que os processos realmente caminhem para a solução. “Na reunião, ele estava aberto às nossas reivindicações e ainda acatou todas as nossas críticas e o melhor foi que assinamos um Termo de Compromisso”, disse a advogada.
Ao final, foi assinada a Carta de São Mateus, contendo os cinco pontos discutidos na reunião com os advogados, assinados pelo corregedor-geral des. Marcelo Carvalho Silva e pela presidente da Subseção da OAB-Bacabal, Andréia da Silva Furtado.
O desembargador Marcelo Carvalho agradeceu o juiz Ricardo Moisés pelo fato de ter aceitado assumir a Comarca de São Mateus. Ele garantiu de imediato melhorias na estrutura do prédio; realização de Correição Ordinária e Extraordinária; suspensão do atendimento ao público por trinta dias, para reestruturar toda a Comarca; a entrega pelos advogados da relação dos processos prontos para sentença. Após a Correição, será realizado um Mutirão para julgar os processos relacionados, que contará com o apoio servidores e juízes.

Nenhum comentário:

SUSTENTABILIDADE