Pesquisar este blog

ULTIMAS NOTÍCIAS

🔴 ÚLTIMAS NOTÍCIAS ▶️ Política * O governo planeja enviar ao Congresso um projeto para regular as redes sociais, com foco na proteção de crianças. * Em meio a tensões com os Estados Unidos, o Brasil defendeu a democracia no país, segundo um professor de Harvard. * O governo federal anunciou que irá liberar R$ 30 bilhões em linhas de crédito para empresas afetadas pelo recente "tarifaço" imposto pelos EUA. ▶️ Economia * A Mega-Sena não teve ganhadores e o prêmio acumulado chegou a R$ 47 milhões. * A Petrobras aprovou a volta da distribuição de gás de cozinha, e o governo garantiu que o gás será gratuito para 17 milhões de famílias. * O prazo para a entrega de documentos do Prouni 2/2025 foi prorrogado para o dia 18. ▶️ Outras Notícias * Um trágico acidente em uma fábrica no Paraná resultou na morte de nove pessoas. * A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou um novo medicamento oral para tratar tumores cerebrais. * O ex-vice-presidente dos EUA, Al Gore, afirmou que o clima é o maior desafio que a humanidade já enfrentou. * No esporte, o São Paulo garantiu um empate na Libertadores, e a tenista Bia Haddad lidera a lista de participantes do SP Open. 🔴 Acompanhe tudo no Rogério Alves Notícias!

07/02/2014

SAAE AMPLIA REDE DE ABASTECIMENTO DO PARQUE SANTA CLARA.

Depois de um inicio de gestão meteórica, o diretor do Saae Leonardo Lacerda passou por um inferno astral.   

Enfrentou denuncias na Câmara Municipal, teve que pagar contas de precatórios da época de  Ze Vieira e ainda enfrentou o aumento do volume do Rio Mearim, que todo ano causa falta de água na cidade. Quase virou motivo de chacota nos senadinhos da cidade.

Persistente, Lacerda apoiado por seu adjunto Mario, vem superando cada um de seus obstáculos, calando as criticas  e transformando a realidade do Saae de Bacabal.  

O beneficio agora chegou ao Parque Santa Clara que, segundo dados do SAAE, abriga mais de 600 famílias e sofrem há décadas com a escassez de água. 

O diretor explica que "como não existia rede de distribuição as ligações foram feitas de forma clandestina e sem o acompanhamento da autarquia. Mesmo com a construção do poço artesiano que abastece as Cohabs I e II, as famílias não puderam ser beneficiadas. É que os canos que levam água para suas residências são de apenas 32 milímetros, ou seja, sem condições de suportar a vazão do poço. Para resolver o problema e garantir água em tempo integral para o Parque Santa Clara o SAAE está substituindo os canos impróprios por tubulação de 60 milímetros, permitindo assim que a água chegue a todas as casas".

A promessa é que mais de 6.600 metros de rede estejam concluídos em 60 dias e com isso abastecer toda a região, já que o poço possui capacidade de vazão de 35 mil litros de água por hora, sendo considerado o maior do sistema.

Nenhum comentário:

MATÉRIA EM DESTAQUE

DEU NO O GLOBO

OUÇA NOSSA RÁDIO AQUI

🎙️ Rádio Rogério Alves Notícias – Ao Vivo

▶️ Clique em Ouvir para começar a transmissão.