Nem Roseana, nem Castelo, quem vai ser senador no Maranhão é Pastor Bel.
Com a bagunça deixada pela permanência de Roseana Sarney no governo e a saída de Luis Fernando da disputa, fica acertado como pré-candidato ao Governo do Maranhão, o suplente de senador Lobão Filho. Portanto, durante o período eleitoral ele tirará licença e caberá ao suplente, justamente o Pastor Bel, se transformar no novo senador do Maranhão.
QUEM ????
Sim, Pastor Bel foi ‘eleito’ segundo suplente de senador nas eleições de 2010, na carona de Edison Lobão e Lobão Filho.
Chupa essa manga!!!!
Caro anônimo. O segundo suplente é o terceiro na linha de sucessão. 1 titular 2 suplentes. Vc é bom de direito eleitoral mas é ruim de matemática. Sem contar que se esconde no anonimato vedado pela constituição. Ah! Vedado = a proibido.
ResponderExcluirDr. Rogério Alves, advogado e blogueiro e internautas aqui está uma síntese os historia do PASTOR BEL, pois é se. Edinho Lobão quer ser candidato a governador e se eleito for pelo povo a sua vaga fica para Pastor Bel se Lobão pai continuar ministro.
ResponderExcluirE pouca gente no Maranhão sabe quem é Heber Waldo Costa, mais conhecido como Pastor Bel. Muitos sequer lembram de tê-lo visto na TV ou propaganda de jornal no período da campanha de 2010, mas ele foi votado e ganhou o status de senador suplente. Pastor Bel, que reside em Lago da Pedra, pertence ao PP e é o segundo suplente do ministro Edison Lobão (PMDB), no Senado, onde desde fevereiro de 2011 quem assume sua cadeira é o filho, Lobão Filho, também do PMDB. Pois bem, com a indefinição da governadora Roseana Sarney em concorrer ao Senado, este cidadão, que o povo elegeu sem saber, poderá se tornar senador da República, basta que para isto se viabilize uma candidatura vitoriosa de Lobão Filho em 2014, para o lugar Epitácio Cafeteira (PTB), e a presidente Dilma Rousseff, se reeleita, mantenha Edison Lobão no Ministério de Minas e Energia, na famosa cota do PMDB.
Os jornais de São Luís dão a informação de que Lobão Filho, ou Edinho Lobão, decidiu pleitear a vaga do PMDB na disputa ao Senado, caso Roseana Sarney não queira mais sair do Palácio dos Leões, permanecendo lá até o fim do governo. Caso isto seja viável, Edinho, em sendo eleito, passará a ter um mandato de oito anos, enquanto seu pai ficaria com o restante dos quatro anos do mandato atual. Se reconduzido ao primeiro escalão do governo federal, Lobão (pai) será substituído por Heber Waldo Silva Costa.Pastor BEL.
Edmilson Moura.
Blog Rebelde Solitário.