PREVISÃO DO TEMPO

Fonte de dados meteorológicos: Wetter für 30 tage

terça-feira, abril 30, 2019

NO CAMINHO DA ESCURIDÃO, MAS PENSANDO QUE SEGURA A LANTERNA 🔦

A popularidade de Bolsonaro, logo na largada, caiu ao pior nível de um presidente eleito pelo voto desde a redemocratização. 

É sempre assim, seja em Bacabal ou no Brasil, o povo elege sempre quem lhe representa, seja um liso de fachada que aceita ser cortina de fumaça de saqueadores; seja um fanfarrão que simula armas com os dedos e serve de cortina de fumaça para um projeto de ditadura. 

Sabe o que é pior? Logo, logo o povo já não os reconhecem como seus representantes e ficam procurando outro salvador. 

Os números da pesquisa Ibope da semana passada comprovam. O  País agora teme bater de novo à porta da recessão. Seria o pior dos mundos e não está longe. A probabilidade de PIB negativo no trimestre entre janeiro e março é enorme. Ao menos três grandes instituições  nanceiras, os bancos Bradesco, Itaú e  Fator, atestam essa perspectiva em suas análises de cenário, o que desloca e já compromete eventuais resultados positivos dos meses subsequentes. 

A verdade nua e crua é que estamos às vésperas de entregar nossa democracia, conquistada de forma tão sofrida. E advinha quem se apresentará como solução? Sim, um novo presidente, com mão forte e sob a proteção de pastores evangélicos que dirão ser a vontade de Deus. 

Mas o povo, especialista em tudo, formado pela universidade do “zap zap”, ainda vai dizer: “esse cara não sabe de nada. No Brasil a gente bota e a gente tira”.

domingo, abril 28, 2019

Ditadura é outra coisa.


O cara mais underground que eu conheço é o diabo e o segredo dele é fazer todos acreditarem que não existe. 


O cineasta Cacá Diegues define o atual momento político brasileiro dizendo: 
“Na ditadura, a gente dormia e, quando acordava, os militares estavam à beira da nossa cama. Agora é diferente. Agora há um presidente da República que foi eleito pelo povo.”

Todos temos que respeitar o presidente eleito, mas desde que ele nunca se esqueça de que JUROU DEFENDER A CONSTITUIÇÃO. Não escondo de ninguém que não votei nele e vou continuar reclamando, pois acredito claramente na má intenção de um presidente que não aceita publicidade com respeito à diversidade e ainda se manifesta dizendo que está defendendo o projeto da maioria que o elegeu.

Estamos sim a caminho em uma ditadura como estávamos em 1964. 

Naquele momento também foi o povo, através do congresso nacional que abriu o caminho para os militares, agora é o mesmo povo BURRO através das redes sociais.

Continuo reclamando enquanto ELES ainda não são maioria, porque quando forem já não poderei mais falar.

terça-feira, abril 16, 2019

Sônia Maria inicia um protesto inteligente.

A apresentadora, empresária e agora gestora pública Sônia Maria iniciou uma sequência de protestos inteligentes em suas redes sociais. Sem agressões, palavrões ou desrespeito ela aponta os problemas de nossa cidade, sem esquecer de agradecer por tudo que recebeu por aqui.

Vejam um desses protestos abaixo:

Bacabal precisa de muitos investimentos, mas, o maior desejo, o maior presente que a cidade poderia ganhar, segundo a população seria POLÍTICOS COMPROMETIDOS, compartilho com vocês alguns depoimentos.

“Queremos uma saúde boa viu? Com médicos e remédios porque aqui nunca tem.”
Antônia Melo (Vila São João).

“Precisamos de uma educação melhor, com escolas modernizadas e merenda de qualidade.”
Jessica Araújo (Centro).

“Aqui precisa é entrar um político de vergonha, que olhe para a cidade.”
Raimundo Nonato (Novo Bacabal)

“precisamos de asfalto e de um novo prefeito, não esses que estão aí porque já mostraram que não serve.”
José de Ribamar (Parque Rui Barbosa)

Viram?
Eu também concordo com todas as ponderações, são presentes que a nossa cidade merece, que no nascer dos seus 99 anos Bacabal volte a sonhar e acreditar que é POSSÍVEL.

sábado, abril 13, 2019

⚖ Vitória da Advocacia.

Na manhã do dia 12/04 a Subseção representada pela presidente Dra. Andreia Furtado, esteve em reunião com o Corregedor Geral da Justiça do Maranhão, Desembargador Marcelo Carvalho Silva, o Juiz Auxiliar da Corregedoria  Dr. Bogea, o Juiz Titular da Comarca de São Mateus Dr. Ricardo Moyses  e toda equipe no Tribunal de Justiça onde  foi  demonstrado que o acervo processual foi atualizado.

Pela OAB/Bacabal também marcaram presença o, vice presidente Dr. Gilberto Junior, a tesoureira Dra. Jaqueline Monteiro, a Conselheira Dra. Rhafisa, a Conselheira Estadual  Dra. Marlucia Viana juntamente com as advogadas   Dra. Brenda Bernardi, Dra. Izamara Cajado e Dra.Célia.


Atendendo ainda a um pleito da advocacia foi  anunciada  criação e   instalação   da 2ª Vara da Comarca de São Mateus, onde melhorara significamente a prestação jurisdicional na Comarca.
Avante advocacia, unidos faremos muito mais!

sexta-feira, abril 12, 2019

Dias de luta. OAB e Corregedoria mais uma vez em São Mateus .

Na quarta-feira (10), o desembargador Marcelo Carvalho reuniu-se com a representante da OAB Subseção Bacabal, Andréia Silva Furtado e advogados da região, para tratar das demandas da categoria. A principal reivindicação dos advogados é quanto ao acúmulo de sentenças, o que foi de imediato determinado pelo corregedor para que se faça primeiro uma Correição Ordinária, durante 15 dias úteis, prorrogáveis por mais 15, e depois um Mutirão. Os advogados se comprometeram em participar fazendo a divulgação e relacionando todos os processos que estejam prontos para serem julgados, mas que ainda deverão passar pela avaliação do juiz titular de São Mateus.
A representante da OAB Bacabal falou que “muitos advogados estão desmotivados pela quantidade de processos parados” e que a ida a São Mateus do corregedor é primordial para que os processos realmente caminhem para a solução. “Na reunião, ele estava aberto às nossas reivindicações e ainda acatou todas as nossas críticas e o melhor foi que assinamos um Termo de Compromisso”, disse a advogada.
Ao final, foi assinada a Carta de São Mateus, contendo os cinco pontos discutidos na reunião com os advogados, assinados pelo corregedor-geral des. Marcelo Carvalho Silva e pela presidente da Subseção da OAB-Bacabal, Andréia da Silva Furtado.
O desembargador Marcelo Carvalho agradeceu o juiz Ricardo Moisés pelo fato de ter aceitado assumir a Comarca de São Mateus. Ele garantiu de imediato melhorias na estrutura do prédio; realização de Correição Ordinária e Extraordinária; suspensão do atendimento ao público por trinta dias, para reestruturar toda a Comarca; a entrega pelos advogados da relação dos processos prontos para sentença. Após a Correição, será realizado um Mutirão para julgar os processos relacionados, que contará com o apoio servidores e juízes.

SUSTENTABILIDADE