Pesquisar este blog

ULTIMAS NOTÍCIAS

🔴 ÚLTIMAS NOTÍCIAS 🪖 Hamas faz exigências para aceitar fim do conflito em Gaza 🍎 A Apple pode estar próxima de trocar de comandante ✈️ O novo império do luxo são as viagens 💰 China corta soja dos EUA — e o Brasil colhe os frutos ▶️ CNU 2025: gabarito preliminar das provas objetivas já está disponível. Prazo de 48 horas para recurso contra questões começa nesta terça ▶️ PÉ DE MEIA Os pagamentos do incentivo-frequência do Pé-de-Meia já ocorrem até a segunda-feira (6), conforme o mês de nascimento dos alunos que estão matriculados em uma das três séries do ensino médio na rede pública de ensino. confira o seu depósito. ▶️ DOAÇÃO DE ORGÃOS. Florêncio Neto destaca avanços na doação e transplante de órgãos. Segundo o parlamentar, o estado vive uma verdadeira revolução silenciosa, resultado dos investimentos realizados pelo Governo do Maranhão 🔴 Acompanhe tudo no Rogério Alves Notícias!

15/02/2020

Ostentação: suas postagens nas redes podem virar provas contra você.

Quase todo advogado já passou por essa situação. No facebook, o cidadão se apresenta como pessoa de família e honesta, enquanto a realidade é uma pessoa omissa aos deveres.  


No instagram e seus stores realiza viagens de luxo, tem carro 0km, e vai nos melhores restaurantes... 


Enfim, na contestação de alimentos, se mergulha em falsas histórias.


O problema da referida ostentação está quando o sujeito devedor expõe nas redes sociais uma vida cheia de luxos, mas afirma não poder arcar com seus compromissos. Porém, de acordo com o artigo 1.703, do Código Civil
“para a manutenção dos filhos, os cônjuges separados judicialmente contribuirão na proporção de seus recursos”. 

Os pais tem o dever de garantir os recursos necessários para o sustento e alimentação dos filhos. Portanto, cuidado com suas postagens, pois  se diante das redes sociais, expõe uma condição financeira favorável, indica a renda auferida, não havendo desculpas para não arcar com as suas obrigações frente ao alimentado.

ENTENDA O DIREITO.
Para a Doutrinadora Maria Berenice Dias, “Enquanto o filho se encontra sob o poder familiar, a obrigação dos pais decorre do dever de sustento.”

Existe diferença entre “sustento” e “alimentos”. O primeiro resulta de uma obrigação de fazer, que nada tem a ver com a guarda. Já o segundo, advém de uma obrigação de dar, ou seja, de fornecer determinado valor em dinheiro, que será imposta, normalmente, ao não guardião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI.
Sua opinião é importante.

MATÉRIA EM DESTAQUE

JOÃO ALBERTO REBATE CRÍTICAS.

OUÇA NOSSA RÁDIO AQUI

🎙️ Rádio Rogério Alves Notícias – Ao Vivo

▶️ Clique em Ouvir para começar a transmissão.