PREVISÃO DO TEMPO

Fonte de dados meteorológicos: Wetter für 30 tage

quarta-feira, dezembro 25, 2013

Vale a Pena Refletir!

Por Dalva Cabral.
Ontem, mais atentamente, observei que, há muito tempo, os estabelecimentos comerciais da nossa cidade não estiveram tão iluminados e tão cheios da magia do Natal!!!! Mas, pelas ruas, a seu redor, trafegando "carros" desesperados, buzinas, a falta de solidariedade pelos cruzamentos, o desrespeito aos pedestres, motos aceleradas, uma verdadeira competição de tempo com o "próximo" desconhecido!

Os prédios, trazem desde sinos até manjedouras; Papai Noel ciclista pelos muros, mangueiras iluminadas, muitas bolas e adereços; entretanto, no elevador e não raras vezes, sonega-se do Bom Dia ao sorriso!

As lojas estão vendendo o Natal como o produto top, que resolverá todas as nossas esperanças cansadas, mas não oferecem o respeito, da sensibilidade e a cidadania, que respira com aparelhos nesta época e agoniza o ano inteiro!

Nunca se fez tanta confraternização em todos os tempos!!!!! Fico me perguntando: Os amigos aumentaram ou o que, de fato, cresceu foi a distancia? Será que tantas festas pontuais não poderiam ceder espaço a rápidos e constantes encontros sazonais? Ou resolvemos amenizar os fardos pesados da consciência, como tais tão humanos, numa época só?

Vejo pessoas que se olham e não enxergam abraçando-se em harmonia! Pessoas que se criticam o tempo todo, que se omitem, que se desgostam zerando " dívidas" emocionais por uma vez, com hora marcada!!! Pessoas se fantasiando do bem, munindo-se de tolerância apenas porque é Natal! Na verdade, isto tudo é fictício e equivocado, porque se é certo que o Natal deveria ser o tempo de aflorarem emoções e não construí-las, é igualmente certo, que de nada adiantam ceias, presentes, cantatas, pessoas reunidas, sem que o ambiente esteja pronto e compatível com os anseios do aniversariante: Jesus Cristo.
E não haverá sua presença, onde não houver humildade, perdão e sobretudo Amor!!!! Vale a pena refletir, e também o tenho feito, porque precisamos apertar as mãos no "Feliz Natal" e não entoá-lo como qualquer musica que toca em quaisquer tempo e lugar e só não toca, no principal, que é no coração de cada um!

Feliz Natal e muitos, mas muitos sentimentos bons, puros e verdadeiros!

Um comentário:

EDMILSON MOURA disse...

Meu ilustre. Dr. Rogério Alves. Diretor e proprietário deste conceituado. Blog do Dr. Rogério Alves, aproveito a oportunidade para desejar a você e os internautas que acessam o Blog. Feliz natal e abencoadíssimo 2014.

Edmilson Moura.

SUSTENTABILIDADE