Este blog tem por objetivo apresentar fatos sob a ótica de seu idealizador, permitindo a todos um espaço para livre manifestação de pensamento.

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Romário à frente no RJ na disputa pelo Senado, diz Datafolha.

Do  G1  Rio

Pesquisa Datafolha realizada com eleitores do Rio de Janeiro entre 12 e 13 de agosto mostra que Romário mantém a liderança na disputa por uma vaga no Senado com 29% das intenções de voto. 

Na pesquisa divulgada na sexta-feira (15) Cesar Maia (DEM) tem 23% e Eduardo Serra (PCB), 8%. Carlos Lupi, do PDT, tem 5% das intenções de voto. 

Na mesma pesquisa Anthony Garotinho (PR) lidera a disputa ao governo do Rio de Janeiro
O ex-governador fluminense aparece com 25% das intenções de voto. No levantamento de julho, o percentual era de 24%.  Em segundo lugar, com 18% da preferência eleitoral, aparece o senador Marcelo Crivella (PRB) que, por conta da margem de erro de três pontos porcentuais para mais ou para menos, está tecnicamente empatado com o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), que teve 16% das intenções de voto. Crivella caiu seis pontos porcentuais em relação ao último levantamento. Pezão subiu dois. Em quarto lugar na disputa aparece o senador Lindbergh Farias (PT), com os mesmos 12% de intenções de voto apontados na pesquisa anterior. Tarcisio Motta (PSOL), Dayse Oliveira (PSTU) e Ney Nunes (PCB) têm 1% cada um. Brancos e nulos somaram 17% e outros 10% não sabem ou não opinaram. 
Se houvesse hoje um segundo turno entre Garotinho e Crivella, o senador venceria com 44%, contra 32% do ex-governador.
A pesquisa do Datafolha foi realizada com 1.317 eleitores em 31 cidades do Estado do Rio. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com os números RJ-00019/2014 e BR-00362/2014. 

Nenhum comentário: