PREVISÃO DO TEMPO

Fonte de dados meteorológicos: Wetter für 30 tage

quinta-feira, fevereiro 09, 2017

JOÃOZINHO FOI À ESCOLA FAZER O QUE ?

Enquanto Bacabal perde tempo discutindo a posse de Joãozinho do algodãozinho (assunto tão pequeno quanto o diminutivo de seu codinome), o Senado Federal aprovou, na noite desta quarta-feira,
8, a medida provisória (MP) que reforma o ensino médio.

Isso mesmo, mudaram o ensino do seu filho e você nem ligou. O texto agora segue para a sanção presidencial e flexibiliza a carga horária, permitindo que o aluno escolha parte das disciplinas.

A proposta é a primeira reforma do governo Michel Temer a ser aprovada no Congresso, após polêmicas quanto a disciplinas obrigatórias, como Artes e Educação Física, e falta de uma discussão maior com a sociedade.
O ensino médio é considerado o principal gargalo da educação básica do País, segundo especialistas, e apresenta índices de desempenho abaixo das metas estipuladas pelo próprio governo federal.
O presidente Michel Temer divulgou nota em que expressa “gratidão” ao Senado. E congratula-se com o Congresso Nacional “pelo apoio a mais essa importante etapa vencida na agenda de reformas”. Mas não fez nenhum pronunciamento ao povo brasileiro.


Nenhum comentário:

SUSTENTABILIDADE