Doria venceu Leite por menos de 10 pontos
percentuais; veja como foi a votação
O governador de São Paulo, João Doria, venceu as prévias do PSDB e se lançará à candidato do partido à Presidência da República nas eleições de 2022. A disputa contou com outros dois políticos, o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, mas se concentrou entre os dois governadores.
A diferença entre Doria e Leite foi de menos de 10 pontos percentuais.
O governador de São Paulo recebeu 53,99% dos votos, enquanto o do Rio Grande do Sul teve 44,66%. Já Virgílio ficou com 1,35% dos votos.
O que aconteceu antes 👇🏼
PSDB NÃO DECIDE QUANDO VAI DECIDIR.
O PSDB resolveu fazer uma previa (eleição interna) para decidir quem será o seu candidato à presidência da republica em 2022.
Sabe o que deu?
Nada.
É, não deu em nada porque o sistema de votação deu pane e as eleições foram adiadas.
Daí virou a eterna indecisão que caracterizam os tucanos. O governador de São Paulo, João Doria e o ex-senador Arthur Virgílio defendem que as prévias do PSDB sejam adiadas em uma semana.
Em nota conjunta, ambos disseram que querem o "dia 28 de novembro, próximo domingo, para que o processo de prévias se encerre de forma rápida, eficiente e justa".
Mais tarde, durante entrevista coletiva, o paulista acusou o seu principal adversário na disputa, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, de querer "melar" a disputa, já que não concorda com a proposta. O gaúcho nega e pede a extensão do prazo de votação para mais 48 horas.
Assim, ninguém decide quando vai decidir as eleições internas no PSDB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário