PREVISÃO DO TEMPO

Fonte de dados meteorológicos: Wetter für 30 tage

sexta-feira, fevereiro 17, 2023

NÃO SÃO BANDIDOS.

 "Simplício faz apelo por ajuda aos trabalhadores maranhenses em Roraima: Não são bandidos!”

Simplício Araújo, Ex-Candidato a governador do Maranhão, usou as redes sociais hoje para fazer um apelo ao governo federal e a ONU, organização das Nações Unidas em nome de trabalhadores maranhenses que estão nos garimpos ilegais próximo ou dentro das terras indígenas Yanomamis. 


Simplício tem recebido pedido de ajuda de maranhenses nos garimpos buscando retornar às suas casas “a grande maioria dessas pessoas não tem dinheiro pra abrir garimpo, foram em busca de trabalho e ainda sustentam famílias inteiras que ficaram no Maranhão, são cerca de três mil maranhenses em Roraima”, ele afirma ainda que muitos foram enganados para irem e estão sendo extorquidos para saírem das áreas de garimpo. 


“A maioria dos garimpeiros já fugiu, o desespero hoje é dos que foram em busca de trabalho e oportunidades, gente que estava trabalhando nas cozinhas, fazendo trabalho braçal e deve inclusive ser apoiada pelo governo federal, pois não tinha contratos ou carteiras assinadas. São 20 mil pessoas, a maioria maranhenses e venezuelanos, o governador do estado não deu uma palavra de apoio ou solidariedade a essas famílias e pessoas, virou as costas e foi fazer turismo na Europa” disse Simplício Araújo.


“Essas pessoas não são criminosas e precisam de acolhimento principalmente numa hora crucial dessas, onde estão largadas a própria sorte, muitos viram um sonho se transformar em pesadelo, ninguém sai do lugar que nasceu e vive se ele lhe dá perspectivas de futuro, mesmo em Roraima eles precisam mais do apoio do governo do Maranhão”. Disse ele. 


Simplício disse que “Admitir em público que o estado está em delicada situação financeira, largar a indicação de um membro do Tribunal de contas do estado, a negociação com os professores e ignorar completamente três mil famílias maranhenses de trabalhadores em Roraima, não é admissível!!! A ida a ONU não vai ter nenhuma importância para a eleição dos lençóis maranhenses, a indicação e defesa é toda de uma Organização Não Governamental, a política que os maranhenses precisam nesse momento é a política de resgate humano e social”.

Fonte: https://www.instagram.com/reel/ConvqDMJRpB/?igshid=MDM4ZDc5MmU=

Nenhum comentário:

SUSTENTABILIDADE