A Polícia prendeu, na madrugada desse domingo (1), o principal suspeito do latrocínio que vitimou Windeberg dos Santos, funcionário do Detran, crime registrado no sábado à tarde na região da Lagoa da Jansen, na capital maranhense.
O suspeito foi identificado como Rodrigo Magalhães dos Santos, de 25 anos, conhecido como “Menor Rodrigo”.
Segundo informações repassadas pelo repórter Domingos Ribeiro, ele é considerado de altíssima periculosidade e é apontado como integrante de uma facção criminosa com atuação no bairro São Francisco e em áreas adjacentes.
Ficha criminal e histórico de violência
De acordo com a polícia, Rodrigo possui três condenações por roubo, sendo duas já transitadas em julgado, somando aproximadamente 15 anos de pena. As condenações se referem a assaltos ocorridos nas regiões da Lagoa da Jansen, Avenida dos Holandeses e no Centro de São Luís, com uso de arma de fogo e elevado grau de violência.
Além disso, ele também responde a outros processos criminais que ainda tramitam na Justiça.
Repórter Domingos Ribeiro.
Opinião.
Por Rogério Alves
Lamentável a morte de um cidadão, por um marginal que deveria estar encarcerado.
Precisamos, urgentemente, repensar a nossa política penitenciária. Tá na hora de fazer uma revisão constitucional e discutir a pena de morte. O direito a vida é uma cláusula pétrea (não pode ser mudado na CF), mas não se pode pensar em uma sociedade que protege a vida de quem mata, sem dar uma satisfação aos familiares do cidadão que morre.
Não é possível falar em despenalização quando o sistema carcerário está dominado pelo tráfico de drogas, nem tão pouco imaginar que deixar o bandido solto - apenas para aliviar a superlotação dos presídios - possa ser solução.
Meus sentimentos à família da vítima e faço um clamor à nossa sociedade: PENA DE MORTE aos reincidentes.

Nenhum comentário:
Postar um comentário