PREVISÃO DO TEMPO

Fonte de dados meteorológicos: Wetter für 30 tage

segunda-feira, julho 07, 2014

O que houve nos bastidores da antecipação da Câmara Municipal de Bacabal ?

Era 24 de junho de 2014, dia de São João. Os vereadores de Bacabal se reuniram e informaram ao prefeito que tinham chegado a um consenso e que apoiariam uma única chapa. Seria então 16 votos contra 1. O prefeito, feliz da vida com a unidade de sua bancada, foi organizar os preparativos para receber o candidato Lobinho que viria a cidade no dia seguinte.

Mais no dia seguinte veio a surpresa, até horas antes da sessão ser realizadas havia apenas uma chapa para concorrer à eleição da mesa em cabeçada pelo o Vereador Manoel da Concórdia (PSB), só que o Vereador Reginaldo do Posto (PPS) com o apoio de parte dos vereadores do PMDB resolveu apresentar uma chapa , e como disse meu amigo Cabo Brito: “aí o bicho pegou, nunca havia visto tantas reuniões na casa, em todos os gabinetes eram vereadores reunidos, uns saiam de um gabinete e entravam em outro eram um corre corre de um lado para o outro”.

O que era 16 x 1 virou 11 x 6 mais ainda havia muita diferença. Procuraram o prefeito, buscaram desculpas pra chapa de ultima hora, mais a verdade é que mais uma vez o articulador Gilberto Lacerda estava certo. Havia mais interesses na eleição da Câmara Municipal do que a própria cadeira de presidente.

Então a eleição passou a ser de Lobinho x Flavio Dino? Não, os dois candidatos eram de partidos que apoiam o comunista.

Então a eleição era de Oposição municipal? Não, os dois candidatos eram da base governista.

De que diabos era essa disputa então?  todos se perguntavam. Era disputa de Zé contra João diziam alguns. Não, respondiam os vereadores, somos todos Zé e também João.

Como era tempo de São João a disputa acirrou e o resultado? O blog do Cabo Brito contou assim:

“Começado a votação os vereadores estavam apreensivos, pois a disputa eram voto a voto, já por volta das 21:10hs encerrou a votação e foram para contagem dos votos e a chapa encabeçada pelo Vereador Manoel da Concordia obteve 9 votos e a outra encabeçada pelo o Vereador Reginaldo do Posto(PPS) obteve 8 votos.

Logo após a sessão a grande pergunta ficou no ar “QUEM FOI O TRAÍRA?”.

Já que uma chapa teria recebido o apoio de 11 vereadores e outra teria recebido o apoio de 9, na contagem a chapa do Vereador Manoel da Concordia(PSB) dos 11(onze) votos certos dois não cumpriram a palavra, e a chapa do Vereador Reginaldo do Posto(PPS) dos 9(nove) votos um deixou o vereador na mão.”

Opinião do 

Aviso aos Edis. 

Mesmo no mês de junho, em que se comemora João, Pedro e até Marçal, não se pode acender vela pra todos os santos e não pagar promessa.

Um comentário:

ze lopes disse...

Pois é, se é José, se é João, se é Flavio Dino, se é Lobão, Bacabal que se exploda, é grana nessa eleição.

SUSTENTABILIDADE