PREVISÃO DO TEMPO

Fonte de dados meteorológicos: Wetter für 30 tage

terça-feira, setembro 30, 2014

bancários mantêm greve a partir de terça-feira

Bruno Bocchini - Repórter da Agência Brasil Edição: Talita Cavalcante
Após uma nova rodada de negociações entre a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), os bancários decidiram manter a greve prevista para começar na próxima terça-feira (30). Na reunião de ontem (27), os bancos elevaram o índice de reajuste de 7% para 7,35% para os salários e de 7,5% para 8% para os pisos, segundo a Contraf.

“O Comando Nacional dos Bancários considerou a nova proposta insuficiente não somente do ponto de vista econômico, mas também porque ignora completamente as demais reivindicações da pauta de reivindicações da categoria”, informou a categoria, em nota.

Os trabalhadores pedem reajuste salarial de 12,5% e piso salarial de R$ 2.979,25, entre outras reivindicações, como fim das metas, consideradas abusivas, combate ao assédio moral e isonomia de direitos para afastados por motivo de saúde.

Se a maioria dos eleitores votar nulo vai haver uma nova eleição com candidatos diferentes ?


Mito Verdade

Mito. 

Os votos nulos e brancos não são computados no resultado final do pleito e o que define a eleição são os votos válidos. 

Se a maioria dos eleitores votar nulo, ganhará o pleito o candidato que tiver o maior número de votos válidos

segunda-feira, setembro 29, 2014

Juiz desmonta mais uma farsa criada pelo grupo Sarney para tentar prejudicar Flávio Dino

edinhoEdinho Lobão teve mais um factoide criado por sua campanha frustrado. Em decisão liminar concedida no último sábado, o juiz eleitoral Clodomir Sebastião Reis negou à coligação de Edinho Lobão a pretensão de acusar Flávio Dino pelo caos na Segurança Pública – que é de responsabilidade do Governo Roseana Sarney – maior cabo eleitoral de Edinho.
Na decisão, o juiz é enfático. Afirma que Edinho Lobão e seus advogados utilizam-se de “meras suposições ou ilações, sem nenhum supedâneo probatório, para atribuir ao candidato Flávio Dino a responsabilidade pelos acontecimentos mencionados”.
Além de negar as acusações contra Flávio Dino, o juiz afirmou ainda que não há qualquer conotação política na onda de criminalidade que tomou conta do Estado com o Governo Roseana. Clodomir relata que as ações criminosas não se restringem ao período eleitoral. Ao contrário, vem se agravando ao longo dos anos.
Edinho Lobão também tentou responsabilizar Flávio Dino pela operação da Polícia Federal que resultou na inspeção de seu avião por suspeita de transporte de dinheiro ilegal. Neste ponto, o magistrado também repeliu os argumentos do candidato do grupo Sarney.
O juiz reprova ainda a tentativa de cercear o debate sobre a Segurança Pública no Maranhão, que vem sendo feita por todos os candidatos que fazem oposição ao governo Roseana

A PF TRABALHANDO.

O Estado de S.Paulo
No aeroporto maranhense de Imperatriz, uma equipe da Polícia Federal (PF), mobilizada a partir de uma suposta denúncia anônima e chefiada pelo delegado regional do órgão, invadiu um avião de campanha do senador Edison Lobão Filho, candidato ao governo do Estado – pelo PMDB, claro.
De armas em punho, os federais revistaram o aparelho, os carros e a bagagem da comitiva do candidato atrás de dinheiro de caixa 2 da candidatura de Lobão Filho. 

A diligência deu em nada e os policiais se retiraram, deixando como encontraram os bens vistoriados.

Nesta quinta-feira, o PMDB no Maranhão acusou que a ação teria partido ou do pai do delegado, Paulo Cruz Viana, ex-prefeito da cidade de Sítio Novo do Maranhão ou do próprio ministério da Justiça, na figura do secretário nacional de Justiça, Paulo Abrão. Abrão declarou apoio à candidatura de Dino durante essa semana. Lobão defendeu até o abastamento de Abrão do cargo.

NOTICIA DO DIA. ZÉ VIEIRA TENTA MATAR SEU PRÓPRIO VIZINHO.

Não. Não foi o deputado não.


ACUSADO: JOSÉ VIEIRA CABRAL
José Vieira Cabral, de 65 anos, foi preso neste domingo (28) após ferir gravemente seu vizinho. A vítima, Raimundo Félix da Silva, de 44 anos, levou profundo golpe que perfurou seu olho esquerdo. A arma usada pelo idoso foi uma perna-manca com ferro na ponta.

VÍTIMA: RAIMUNDO FÉLIX
Raimundo Felix perdeu muito sangue, mas foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que após prestar os primeiros socorros o encaminhou ao Pronto Socorro Municipal.
LOCAL ONDE ACONTCEU

De acordo com relato da vítima e de testemunhas, a confusão se deu simplesmente porque Zé Vieira se incomodou com a presença da vítima e de alguns familiares que bebiam ouvindo música próximo a sua casa, na Rua João Vieira, Bairro Pedro Brito, em Bacabal.

A bebedeira teria iniciado do outro lado da rua, na calçada da residência da vítima. Como no local já não fazia sombra todos resolveram mudar de lado. Foi ai que começou a confusão.

Após discutir e lesionar com gravidade seu vizinho, o idoso foi detido na Rua da Areia, Bairro da Areia, quando empreendia fuga em uma bicicleta.

(Informações do Blog do Sérgio Matias)

Posso optar por votar apenas em um partido e não em um candidato ?


Mito Verdade
Verdade. 
O voto de legenda é aquele em que o eleitor não manifesta sua vontade por um candidato específico, mas pelo partido (digitando apenas os dois primeiros dígitos). 
O voto é considerado válido e entra para o cálculo eleitoral da mesma forma que os votos nominais (para os candidatos). Esse tipo de voto ocorre nas eleições proporcionais (deputados federais, estaduais, distritais e vereadores

domingo, setembro 28, 2014

MAIS UM ESTELIONATO ELEITORAL.

O ex-prefeito Lisboa e a candidata Jamille Suzart, inventaram um movimento politico intitulada de "Nossa Caminhada".

O evento estava previsto para as 15 horas do sábado (27), com concentração na casa do casal. O evento era anunciado com a participação de Flavio Dino alem dos candidatos a senador Roberto Rocha e vice-governador Carlos Brandão.

Resultado, nao apareceu nenhum candidato, alem do casal enganador, que saíram sem qualquer desfaçatez  pela rua como se o povo estivesse a sua espera.

Essa turma nao aprende mesmo.

Flamengo é campeão mundial de basquete: 90 x 77



PROPINODUTO DA PETROBRAS.

Blog do Noblat
Delação premiada: Paulo Roberto (na foto com Roseana Sarney e Lobão) delatou um governador e 32 parlamentares que receberam propina da Petrobras.
Paulo Roberto Costa, de azul, relacionou Roseana e Lobão entre os envolvidos no escândalo de corrupção e pagamentos de propina com dinheiro público desviado dos cofres da Petrobras.
A edição da revista Veja que começou a circular traz o nome dos seguintes políticos envolvidos com negócios sujos da Petrobras:
Edison Lobão, ministro das Minas e Energia, PMDB
João Vaccari Neto, secretário nacional de finanças do PT
Henrique Eduardo Alves, presidente da Câmara dos Deputados, PMDB
Renan Calheiros, presidente do Senado, PMDB
Ciro Nogueira, senador e presidente nacional do PP
Romero Jucá, senador do PMDB
Cândido Vaccarezza, deputado federal do PT
João Pizzolatti, deputado federal do PT
Mario Negromonte, ex-ministro das Cidades, PP
Sergio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro, PMDB
Roseana Sarney, governadora do Maranhão, PMDB
Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco, PSB – morto no mês passado em um acidente aéreo

Voto em branco e voto nulo são iguais?


Mito Verdade

Mito. 
No voto em branco, o eleitor aperta, na urna eletrônica, a tecla “branco” e o voto não será computado. O voto em branco pode ser considerado uma manifestação política, já que o eleitor não exerce preferência por nenhum dos candidatos. 

O voto nulo é contabilizado quando o eleitor digita um número que não corresponde a nenhum candidato. O voto nulo pode ocorrer, inclusive, em casos de erro do eleitor. 

Apesar de não serem iguais, os votos nulos e brancos têm o mesmo efeito, pois não são computados como válidos. 

No caso das eleições proporcionais (deputado federal, deputado estadual e vereador), os votos nulos e brancos interferem no resultado. É que para ser eleito a um desses cargos, o candidato precisa alcançar o quociente eleitoral - índice que determina o número de vagas que cada partido vai ocupar no Legislativo, obtido pela divisão do número de votos válidos (votos atribuídos aos candidatos ou à legenda) pelo de vagas a serem preenchidas. Desse modo, quanto maior for a quantidade de votos nulos e brancos, menor será o quociente eleitoral e mais fácil será para o candidato conquistar a vaga

sábado, setembro 27, 2014

ENQUETE NO AR.

Votar é um direito do cidadão, mas precisa ser também um dever? 
A maioria dos brasileiros acredita que não, segundo pesquisa do Datafolha. 
O levantamento publicado nesta semana mostrou que 61% da população não gostariam que o voto fosse obrigatório no Brasil.
Além disso, se pudessem escolher, 57% dos eleitores não iriam às urnas no próximo dia 5 de outubro. 


VOTE NA ENQUETE AO LADO.

 

Marina acusa adversários de pagar 'mensaletes'

REDAÇÃO ÉPOCA
26/09/2014 19h09 - Atualizado em 26/09/2014 21h18
Mesalete, a versão de campanha do mesalão

Em comício em Duque de Caxias, a candidata Marina Silva (PSB) acusou os adversários de pagar militantes para disseminar rumores e detratá-la nas redes sociais, segundo a Folha de S.Paulo

A ex-senadora chamou a prática de “mensalete”, fazendo alusão ao mensalão, o escândalo de pagamento a parlamentares para aprovar medidas no Congresso. 

“Pra mim não vale tudo para ganhar uma eleição”, afirmou Marina.

Marina Silva (PSB) participa de evento de campanha em Duque de Caxias, no Rio (Foto: Silvia Izquierdo/AP)

Mitos e Verdades.


Se a maioria dos eleitores votar nulo vai haver uma nova eleição com candidatos diferentes? 

Ninguém pode ser preso durante o período eleitoral? Mito ou Verdade?

No dia 5 de outubro, 142 milhões de brasileiros vão às urnas para a escolha de deputados estaduais (ou distritais), federais, senadores, governadores e do presidente da República.
Agência Brasil selecionou 14 dúvidas frequentes sobre o processo eleitoral e procurou especialistas no tema para chegar às respostas. Nosso Blog traz pra vocês a partir de hoje.

sexta-feira, setembro 26, 2014

Será fumaça sem fogo ??

Muita gente já assitiu o video em que o presidiário André Escócio de Caldas acusa Flávio Dino, Patrícia e Weverton Rocha como mandantes do assalto ao banco do campus da UEMA.


Flavio Dino todo mundo conhece, Werverton Rocha é Deputado Federal e responde por desvios de verbas do Costa Rodrigues em São Luis, mas quem é essa Patrícia ?

Se só havia gente grande denunciada, porque entrou uma tal Patrícia? 

O vídeo pode não ser verdade, mas o preso existe e o assalto aconteceu. Os acusados estão todos no mesmo lado político e por isso surgiu uma imediata ligação com Patricia Vieira, mas nao ha nada que confirme os fatos.


Será mesmo que é só uma farsa política? 

Então porque ele deu nomes de pessoas que nada tem haver com a política?

quinta-feira, setembro 25, 2014

CILADA.COM

O mui amigo Senador João Alberto, sob o pretexto de intermediar uma solução para o pouco asfalto encaminhado pelo governo do estado, que havia sido cortado pela metade, prontamente ligou para o Prefeito Zé Alberto solicitando uma reunião com o próprio Senador, Vereadores e três moradores representando o bairro da Trizidela.
Só que o Prefeito disse pra o senador: “O prefeito de Bacabal ainda sou eu e Recebo você João Alberto, só não recebo os moradores, pois se a situação está desse jeito os culpados são os seus vereadores”.
O carcará preparou o bote e armou a cilada. 
Ligou de novo ao prefeito, já sabendo a sua posição, e colocou no Viva Voz, para os representantes do povo ouvirem a recusa do prefeito em recebê-los.
Isso certamente revoltou a população daquele bairro, mas o tiro saiu pela culatra, pois JA acreditava que iria enrolar o prefeito como fez com o povo.

Acontece que o senador ouviu em alto e bom som: 
“Eu é que sou o Prefeito e se o senhor quer ajudar o povo é só pedir asfalto pra Bacabal que eu pago o serviço”. 
O senador gaguejou e saiu acompanhado pelos vereadores que o seguiram no encontro no Lojão da Carne.

Ao invés de garantir a ajuda que seria muito bem vinda, o carcará fugiu e ficou  no discurso.

* carcará: Alimenta-se de insetos, anfíbios, roedores e acompanha os urubus em busca de carniça.  É muito comum no nordeste brasileiro e cantado em prosas e versos,


CURSO DE MEDICINA EM BACABAL É UMA REALIDADE PRÓXIMA.

Apesar das dificuldades e do pouco apoio politico de seus representantes (Bacabal tem 01 senador, 02 deputados federais e 01 deputado estadual, mas somente um federal apoia o governo municipal), o Ministério da Educação (MEC) publicou na primeira semana deste mês de setembro de 2014, a lista de cidades selecionadas na segunda etapa para receber o curso de Medicina.

No Maranhão, Bacabal é a única cidade selecionada.

O processo de seleção e avaliação dos municípios, realizado por uma comissão de especialistas, sob a coordenação da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres), começou em outubro de 2013. No total, 205 municípios manifestaram interesse em sediar os cursos e 154 encaminharam a documentação solicitada. Foram pré-selecionados 49 municípios. Destes, 39 preencheram os requisitos para receber os cursos e sete possuem pendências.

Bacabal está entre as cidades com pendências, elas têm prazo de seis meses para implementar as adequações recomendadas na rede pública de saúde. Só então poderão se habilitar a sediar os cursos.

A oferta desses cursos de Medicina será feita por instituições particulares. Em Bacabal, a provável instituição que pretende oferecer o curso de Medicina é a Faculdade de Educação de Bacabal (FEBAC), que já oferta os cursos de Enfermagem e Nutrição, dentre outros.

O ministro da Educação, Henrique Paim, destacou que o país está inaugurando um novo modelo.

“Estamos assegurando que serão cursos de qualidade, com o apoio do poder público municipal.”

quarta-feira, setembro 24, 2014

VEREADORES CONTRA O POVO.

Na tentativa de bajular o Senador João Alberto no caso do bairro Trizidela, os Vereadores Serafim Reis, Melquiades Neto e Natália DUDA se reuniram com os moradores daquele bairro, e os incentivaram a não aceitar o asfalto.
Diziam que só queriam asfalto naquele bairro, se fosse em  todas as ruas.
João Alberto garantiu assalto para o bairro, mas como não iria cumprir a promessa mesmo, tratou logo de arranjar uma desculpa e disse que era necessário a prefeitura preparar as ruas.



Como sei que o senador não é louco, só pode ser mesmo um grande engodo. Pior foi o papel dos vereadores que, ao invés de pleitear mais melhorias, ajudaram o senador a enganar o povo e acabaram ficando sem asfalto.


Gente, fica um ditado popular pra vocês: “se a farinha é pouca, meu pirão primeiro”.

ESTADUAIS FORA DA DISPUTA. SERA VERDADE ?

A falta de mulheres na montagem da chapa de deputado estadual na coligação ‘Pra Frente Maranhão’ pode tirar todos os candidatos da coligação da disputa pela Assembléia Legislativa do Estado nas eleições deste ano.


Formada por 18 partidos – PMDB, DEM, PTB, PV, PTdoB, PSC, PRTB, PR, PEN, PMN, PHS, PSD, PT, PRB, PSL, PRP, PSDC, PTN – a coligação pode ter o registro de todos os seus candidatos cassados pela Justiça Eleitoral por ter em seu quadro pelo menos três servidoras do Estado que não se desincompatibilizaram e continuam exercendo suas funções no Governo Roseana Sarney.

O TRE / MA  já deferiu o registro de todos individualmente. Como pode agora indeferir a coligação?

Está criado o embrolho.

terça-feira, setembro 23, 2014

De costas para o povo.

SÓ FALTAVA ESSA DO CARCARÁ.
Ele já prometeu rodoviária e necas; já inventou dinheiro pro carnaval e necas; prometeu apoio no São João e necas.
Acostumado a pegar carona na política alheia, o senador eleito à custa dos votos de Lobão Pai, ontem (23), o Senador João Alberto de Sousa apareceu em Bacabal. O objetivo de sua vinda dessa vez foi pegar carona em um protesto eleitoreiro idealizado pela desconhecida candidata Alana Alves.
A nova mentira do senador é que se for preciso trará até a Governadora Roseana Sarney para garantir o asfaltamento das ruas do Bairro Trizidela.
É preciso sim senador. 
Cobre isso urgente, pois dos 20 quilômetros pedidos pelo prefeito, somente chegaram 10 e Bacabal precisa de 200 quilômetros para recapear as ruas que foram destruídas pelo ex-prefeito Lisboa (que teve apoio do senador).

quarta-feira, setembro 03, 2014

REFLEXÃO E ARTE.

"Tudo que é fácil de fazer mediocremente é dificílimo de executar com perfeição."

Bastos Tigre


terça-feira, setembro 02, 2014

PEC CONTRA.

A proposta de emenda à Constituição 26/14 (PEC 26/2014) de iniciativa do senador Jorge Viana (PT/AC) pretende restringir a atuação de advogados públicos na advocacia, pressupondo a utilização de informações estratégicas dos entes públicos para satisfazer interesses privados e invocando aleatoriamente o princípio da moralidade.

Os advogados públicos são advogados inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil e não poderia ser diferente. Como advogados, são indispensáveis, invioláveis e independentes para a realização da importante função social que o ordenamento jurídico lhes confere, para promover a orientação jurídica, que garante a continuidade e a segurança na esfera das relações com a Administração Pública, e a defesa do patrimônio público, em juízo ou fora dele.

Invocar aleatoriamente o princípio da moralidade, sem trazer um único caso concreto ou a comprovação da desnaturação completa dos valores profissionais no campo da Advocacia Pública, reduz toda a argumentação da PEC 26 ao absurdo de por deliberadamente em dúvida a dignidade de carreiras que contam com valores institucionais de mais de 50 anos e que jamais foram questionados em nível tão baixo. 

Como dito pelo professor Diogo de Figueiredo Moreira Neto, fundamentar uma alteração constitucional como a proposta pelo senador Jorge Viana, indubitavelmente, sobre um argumento ad terrorem de que o advogado público pretenda, neste estágio da história, valer-se dos conhecimentos que detém em razão de suas funções públicas para obter vantagens na advocacia privada, “veicula uma acusação gratuita e infeliz, um injusto baldão que atinge a todos os advogados públicos do país, desse modo postos sob essa absurda suspeição”.

segunda-feira, setembro 01, 2014

O QUE PODE E O QUE NÃO PODE NA PROPAGANDA ELEITORAL ?

HUMOR OU REALIDADE ??

Novidade no galinheiro.

Chegando numa casa investigada como ponto de vendas de drogas em Canoas/RS, a polícia prendeu um homem por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. 

Ao consultar o nome dele no sistema, soube-se que cumpria pena no regime semiaberto e deveria estar usando tornozeleira eletrônica. 

Após as buscas pelo equipamento, a surpresa : a pulseira estava pendurada no pescoço de um galo encontrado nos fundos da casa. 

Informação jornal Zero Hora.


SUSTENTABILIDADE