A Diocese de Bacabal - que abrange as
três paróquias, a de Bacabal, a de São Luis Gonzaga e a de Bom Lugar – realizaram
ontem (16) uma atividade concreta que marcasse essa campanha da fraternidade em
Bacabal.
A Campanha da Fraternidade desse ano
nos traz uma temática muito pertinente: "Fraternidade: Igreja e
Sociedade" e busca recordar a vocação e missão de todo cristão e das
comunidades de fé, a partir do diálogo e colaboração entre Igreja e Sociedade.
Foto:Demetrius |
A Caminhada da Fraternidade pela Paz, foi
um sinal da vitalidade da Igreja e do seu compromisso com as pessoas e tem que
ser elogiado e incentivado.
Ao final da caminhada foi realizada uma audiência pública no salão paroquial da igreja Santa Terezinha e contou com a participação de autoridades das diversas esferas de governo.
Foto:Demetrius |
Muitas foram as reivindicações, entre elas a falta de perito no INSS (na esfera federal), a insegurança pública (na esfera estadual) e uma imensa indignação com as demandas municipais (falta de saúde, saneamento básico, pavimentação das ruas, entre outras).
Na ocasião representei o Município (na condição de assessor do gabinete) e assumi publicamente o compromisso de acompanhar, cobrar e emitir quinzenalmente um relatório das atividades de reforma do Hospital Laura Vasconcelos (de responsabilidade do estado) para garantir o prazo de 150 dias para a conclusão das obras.
Foto: Jeremias |
Outro compromisso assumido foi o de iniciar as obras de pavimentação asfáltica da cidade no prazo de 30 dias, tendo sido apresentado naquele ato um projeto de revitavização dos bairros, elaborado pela equipe do gabinete (Prenticimar Gusmão e Sobrinho Veloso).
Iniciativas dessa natureza são, efetivamente, uma forma legítima de cobrar das autoridades as suas obrigações. Parabéns pela iniciativa e vamos cobrar os resultados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário