18 junho 2015

AS INJURIAS.

Não compartilho daqueles que usam termos como "sem vergonha", "canalha", "ladrão", "assassino" para relatar atos de autoridades constituídas. Prefiro atacar as administrações que os administradores, pois estes são seres humanos, com sentimentos e merecem respeito. 
Muitos tem questionado o prefeito Zé Alberto sobre as injurias que vem sofrendo de algumas pessoas na televisão e nas redes sociais em Bacabal. 

Ele pacientemente apenas responde que cada um dá o que tem.
Alguns acreditam que esse comportamento passivo encoraja os afoitos. 
Eu lembrei de uma passagem do filósofo Sócrates:
Ele caminhava tranquilo quando um atrevido descomedido deu-lhe um coice. Estranharam alguns a paciência do filósofo, que arguiu :
- Pois eu que lhe hei de fazer, depois de dado o coice ?
Responderam :
- Demandá-lo em juízo pela injúria.
Replicou :
- Se ele em dar coices confessa ser jumento, quereis que leve um jumento a juízo ?
(Dos ensinamentos do Padre Manuel Bernardes)

2 comentários:

Lucena disse...

O povo não entende e pensam que zé albeto pode fazer milagres, os tempos mudaram e ele ta fazendo o que pode eu mesmo e minha familia apoia ele ate o fim

Alairton Lima disse...

A maioria não tem conhecimento da limitações orçamentárias do nosso município, pensam que a prefeitura fabrica dinheiro e não é assim que funciona, nosso gestor tem procurado alocar os recursos da melhir forma possível. Quem acompanha politica sabe do esforço empreendido pelo prefeito pra não deixar a peteca cair.

CONCILIAÇÃO ITINERANTE EM BOM LUGAR.

 O  Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por meio do projeto Conciliação está oeferencendo um serviço itinerante para  a população de Alt...