Pesquisar este blog

ULTIMAS NOTÍCIAS

🔴 ÚLTIMAS NOTÍCIAS 🪖 Hamas faz exigências para aceitar fim do conflito em Gaza 🍎 A Apple pode estar próxima de trocar de comandante ✈️ O novo império do luxo são as viagens 💰 China corta soja dos EUA — e o Brasil colhe os frutos ▶️ CNU 2025: gabarito preliminar das provas objetivas já está disponível. Prazo de 48 horas para recurso contra questões começa nesta terça ▶️ PÉ DE MEIA Os pagamentos do incentivo-frequência do Pé-de-Meia já ocorrem até a segunda-feira (6), conforme o mês de nascimento dos alunos que estão matriculados em uma das três séries do ensino médio na rede pública de ensino. confira o seu depósito. ▶️ DOAÇÃO DE ORGÃOS. Florêncio Neto destaca avanços na doação e transplante de órgãos. Segundo o parlamentar, o estado vive uma verdadeira revolução silenciosa, resultado dos investimentos realizados pelo Governo do Maranhão 🔴 Acompanhe tudo no Rogério Alves Notícias!

19/02/2016

PODER NÃO SE ENTREGA.



O jornalista Abel Carvalho,  sempre observando os fatos políticos da região do médio mearim,  informou que o ex-prefeito e ex-deputado federal José Vieira Lins anunciou ainda em almoço que reuniu seus dois principais aliados políticos no município de Bacabal, o também ex-prefeito Raimundo Nonato Lisboa e o professor e advogado Bento Vieira, que é pré-candidato a prefeitura de Bacabal nas eleições de outubro próximo. 

O que causa estranhesa é que Zé Vieira é hoje é filiado ao Partido Progressista (PP), legenda em Bacabal controlada pelo odontólogo e empresário Gilberto Lacerda (principal aliado do prefeito Zé Alberto e defensor da alinça com Vieira).

Daí me fez lembrar de outra briga partidária. Apesar de ser o único deputado Federal de Bacabal,  Alberto Filho (que defende a reeleição de seu pai Zé Alberto em 2016) hoje é apenas um simples membro do PMDB,  sem qualquer importância no diretório municipal. Só para relembrar, Alberto Filho perdeu o diretório local para o vereador Serafim Reis (que defende a eleição do deputado Estadual Roberto Costa).

Como a briga política tende a esquentar com a entrada de Zé Vieira na disputa eleitoral, o deputado federal dá adeus a possibilidade de aliança (esperava que Patricia Vieira aceitasse ser vice de seu pai). 

Mas o que tem a ver o PMDB com isso?

Caso o jovem deputado divesse sido mais habilidoso teria mantido a presidência do diretório local e obrigaria Costa a uma disputa interna. Com a  força da administração municipal sobre o diretório seria possivel anular um adversário. 

Como não fez,  agora será obrigado a enfrentar dois - Roberto Costa e Zé Vieira (que conta com o apoio de Dr. Lisboa e Bento Vieira).

Repetindo o ditado alheio,  "como dizia minha santa vozinha, quem não ouve quieto ouve como está". 

Um comentário:

  1. Waltersar Carneiro16/03/2016, 10:59

    Sobre o título caro colega. Também defendo que poder não se entrega. Prefiro pensar com Foucault que diz que "poder não é algo que se possa possuir ... poder se exerce".

    Waltersar Carneiro

    ResponderExcluir

COMENTE AQUI.
Sua opinião é importante.

MATÉRIA EM DESTAQUE

JOÃO ALBERTO REBATE CRÍTICAS.

OUÇA NOSSA RÁDIO AQUI

🎙️ Rádio Rogério Alves Notícias – Ao Vivo

▶️ Clique em Ouvir para começar a transmissão.