Este blog tem por objetivo apresentar fatos sob a ótica de seu idealizador, permitindo a todos um espaço para livre manifestação de pensamento.

terça-feira, 15 de agosto de 2017

FALTA MUITO NA SAÚDE, MAS JÁ COMEÇOU A MELHORAR.

A assessoria da prefeitura informou que em reunião realizada no início dessa semana, em São Luís, o deputado estadual Carlinhos Florêncio (PHS), juntamente com o vice-prefeito de Bacabal, Florêncio Neto (PHS), que representou o Prefeito José Vieira (PP), estiveram em reunião com o secretário de estado da Saúde, Dr. Carlos Lula, para tratar (entre outros assuntos referente a área da Saúde) de uma  parceria com o Governo do Maranhão  para a reestruturação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), de Bacabal, com investimento no valor de R$ 500.000 mil para a reforma, aquisição de equipamentos e fardamento.

Certamente que isso é uma conquista da atual administração, mas apenas como alerta é necessário chamar a atenção do ausência do Estado nas políticas de Saúde, especialmente no que diz respeito a distribuição dos recurso.

O município de Bacabal atende a pacientes de, no mínimo, 8 cidades vizinhas e tem uma estrutura de saúde provada invejável que não está sendo aproveitada pela população mais carente, por falta de convênios.

O vice-prefeito Florêncio Neto enfatizou a parceria com o Governo do Estado em prol dos bacabalenses. “Tenho certeza que conseguiremos executar as prioridades do município porque contamos com a  sensibilidade do Governo do Maranhão” disse.

Nenhum comentário: