Os vereadores Egídio Augusto Amaral Soares e Manuel Lima da Silva, entraram com Mandado de Segurança contra ato praticado pelo Presidente da Câmara Municipal de Bacabal - MA, Edvan Brandão Farias, e conseguiram a anulação da votação do Projeto de Lei 1345/2017, bem como a imediata interrupção do Projeto de Lei Complementar, com multa diária de R$ 200,00 (duzentos reais) a ser aplicada diretamente à pessoa do Presidente da Câmara Municipal de Bacabal/MA para cada dia de descumprimento.
Mais isso todo mundo já sabe. A novidade é que nem a Câmara Municipal e nem o Município de Bacabal deram a mínima para a notificação da justiça. Vejam o andamento atualizado do processo:
O que isso significa? Ou o presidente da Câmara e o prefeito não estão preocupados com a justiça ou desistiram do aumento e não querem assumir publicamente para não ficar feio.
Leia a matéria anterior.
ZÉ VIEIRA E ROBERTO COSTA JUNTOS PARA A LUZ.
Todo bacabalense se pergunta porque os vereadores de oposição (a exceção do Coronel Egídio e do Manoel da Concórdia) participaram, de cabeça baixa e silenciosos, da vergonhosa votação do aumento da iluminação pública.
A outra pergunta que não quer calar é por que o líder de
oposição (Roberto Costa) não fez qualquer crítica a postura de sua bancada?
Pelo que foi visto nas redes sociais, o único representante
do grupo do senador João Alberto que demonstrou indignação foi o Coronel Egídio
(que demonstra seriedade e aversão aos conchavos políticos).
Oposicionistas não querem acreditar que seus representantes
tenham sucumbido aos encantos do poder, mas ficou evidente que, os vereadores
experientes conhecem o caminho das pedras.
No entanto, o POVO É QUE TOMA A PEDRADA.