Este blog tem por objetivo apresentar fatos sob a ótica de seu idealizador, permitindo a todos um espaço para livre manifestação de pensamento.

domingo, 26 de novembro de 2017

AOS AMANTES DO SAMBA.

COM A PROXIMAÇÃO DO FIM DO ANO O BRASILEIRO JÁ COMEÇA A PENSAR EM CARNAVAL.

Por isso, como bom amante do samba, vou acompanhar as escolas do Rio de Janeiro e repassar a vocês as novidades de cada Samba Enredo de 2.018. Começamos com uma história sobre a Unidos da Tijuca.

Mart’nália ficou amarradona quando soube que o enredo da Unidos da Tijuca para 2018 seria “Um coração urbano — Miguel, o arcanjo das artes, saúda o povo e pede passagem”, sobre seu amigo Falabella, autor da série “Pé na cova”, em que ela atuava.

— Pensei em compor um samba para ele, mas não era a minha escola, né? — diz a filha de Martinho da Vila, de coração azul e branco. — Até comentei com o meu pai, e ele me sugeriu fazer um samba para o Miguel e não concorrer, só como homenagem. Mas então o telefone começou a tocar...

Resultado: ao lado de Totonho, Dudu, Marcelinho Moreira, Fadico, Tinália assina o hino da escola do Morro do Borel para o próximo carnaval.

— Eu não conhecia quase ninguém na escola, fui muito bem recebida por lá — conta ela, que tem o sonho de produzir um disco de sambas-enredo compostos por compositores da MPB como Lenine e Moska. — É claro que na hora da disputa é cada um para o seu lado, mas foi tudo num clima legal. Por sorte, a Vila Isabel e a Tijuca desfilam em dias diferentes, então fica tudo relax. E eu ainda ganhei do Dudu Nobre (gargalhadas)!



Nenhum comentário: