PREVISÃO DO TEMPO

Fonte de dados meteorológicos: Wetter für 30 tage

sábado, agosto 11, 2018

Do blog do Abel Carvalho. Título de cidadão.

A câmara municipal aprovou, durante realização de sua última sessão ordinária, Projeto de Decreto Legislativo que considerou Cidadão Bacabalense o Pastor Francisco das Chagas Silva, líder espiritual da Primeira Igreja Batista, reconhecendo, assim, os relevantes serviços que o religioso presta ao município.

A comenda foi uma iniciativa da vereadora Regilda Santos (Rede) que mostrou aos seus pares que Francisco das Chagas Silva, nasceu em 13 de Janeiro de 1960 na cidade de Piracuruca-PI, filho de Lina Soares da Silva e Lino Soares da Silva, tem três filhos: Jedaías, Jerias e Jesaias, e é formado em química industrial pela Escola Técnica Federal de Teresina-PI.

Mostrou ainda que Deus sempre no controle de sua vida, o direcionando para algo mais sublime, e em agosto de 1982 ele teve a oportunidade de tomar uma decisão que muito edificou sua vida e lhe e trouxe novas direções, novos propósitos que foi aceitar Jesus, e que no dia 23 de Fevereiro de 1985 casou-se com Maria do Desterro Silva e, mais uma vez desafiado a servir ao Senhor mais preparado, foi quando decidiu ir para o seminário Teológico Batista na cidade de Carolina-MA, onde passou quatro anos, e durante este período pastoreou em Babaçulândia-GO, trabalhou em Araguaína-TO no bairro Neblina, pastoreou a igreja em Estreito-MA por um período de quatro anos e cinco meses, e sem seguida esteve em Graça Aranha - Ma por cinco anos.

Mostrou também que o Pastor Raimundo chegou a Bacabal em 15 de Janeiro de 1995, para cumprir uma ordem de Jesus, e desde então, passou a ter uma história de amor pela cidade e por seu povo, tem servido com trabalhos sociais, com sua dedicação e amor, entre tantos trabalhos, o maior é levar Jesus Cristo a todos aqueles que precisam.

Comentário do
Os títulos de cidadania tem sido utilizados por nossos vereadores como forma de bajulação a autoridades recém chegadas a nossa cidade, sem qualquer vínculo duradouro, no entanto, no caso do Pastor Raimundo essa homenagem foi mais do que justa. Um reconhecimento pelos relevantes serviços prestados durante anos em Bacabal. Parabéns.


Nenhum comentário:

SUSTENTABILIDADE