A presidência da Câmara de Bom Lugar ficou mesmo com o vereador Arilson
Arilson, no centro, foi eleito presidente em eleição antecipada no dia 13 de julho do corrente |
No dia 14 do corrente, estava marcada a última sessão da Câmara Municipal de Bom Lugar (MA); o blog foi informado que por falta de quórum, a reunião não aconteceu.
Em decorrência, o vereador Arilson (PSB), que foi eleito presidente da Câmara Municipal em uma inusitada sessão ocorrida no dia 13 de julho deste ano, comandará o legislativo bom-lugarense a partir do dia 1º de janeiro (biênio 2019-2020).
Entenda
Em julho, a bancada da oposição era maioria na Câmara Municipal de Bom Lugar; no dia da votação da nova mesa diretora da Casa, o atual presidente, Rony do Zéis (PEN), prevendo a derrota, baixou o decreto anulando a sessão e fechando o prédio da Câmara; no entanto, guarnecidos pela polícia militar, os vereadores Renato da Vertente, Arilson, Valter Jacó, Pedro Miranda, Agarmenon e Boré, realizaram a sessão extraordinária na calçada da Prefeitura naquele dia e Arilson foi eleito o presidente com 6 votos.
O resultado da eleição foi ridicularizado por aliados do “atual prefeito”. Eles propalaram a piada que o vereador Arilson tinha sido eleito “o Presidente da Calçada da Rua Manoel Severo”, que o resultado seria anulado com certa facilidade na justiça e outra sessão seria realizado. Porém, como não tem mais sessões na Câmara, Arilson inicia o ano de 2019 no cargo de presidente. A sessão da calçada da prefeitura continua valendo.
Ainda segundo informações, os vereadores deixaram de participar da última sessão antes do recesso de natal e ano novo, em decorrência de ameaças. “Não foi uma manobra política, são seres humanos e ficaram amedrontados”, informou uma fonte.
O certo é que Arilson, que já foi governo e agora é independente, é o novo presidente da Câmara Municipal de Bom Lugar.
Arilson Santos de Andrade, 44 anos, casado, curso superior completo, está no quinto mandato, em 2016 foi eleito o terceiro vereador mais bem votado e ocupa pela segunda vez o cargo de presidente da Câmara. Ele é filho do ex vice-prefeito Eusébio de Andrade (2000-2004).
Mesa Diretora da Câmara, biênio 2019-2020
Pres. Arilson Santos de Andrade
1º Vice-Pres. Agamenon Sampaio de Melo
2º Vice-Pres. Renato Brito de Sousa
1º Sec. Valdecir Gosmes da Silva
2º Sec. Pedro Miranda Bezerra
Nenhum comentário:
Postar um comentário