O principal telejornal do país, o 'Jornal Nacional', da TV Globo, começou com William Bonner pedindo calma aos brasileiros diante do aumento dos números de casos do novo coronavírus, o covid-19.
O âncora do principal jornal destacou que ele e todos os colegas de trabalho também estão com medo de adoecer, por não estarem confinados, mas salientou que o principal compromisso é com a informação.
"Antes de falar sobre as notícias de hoje, a gente vai fazer uma pausa, porque é muita informação o tempo todo sobre o coronavírus. A gente fica repetindo um para o outro aqui: calma”, iniciou ele.
O editor-chefe do noticiário ainda destacou a importância de pararmos para refletir diante de tudo. “A gente precisa respirar, precisa entender que essa crise vai ter altos e baixos. Vai exigir sacrifícios, mas no fim o Brasil e o mundo vão superar, apesar da aflição e a da dor que muitas famílias estão enfrentando", destacou.
Renata Vasconcellos também falou sobre a importância do trabalho de tantas outras pessoas que não podem ficar em quarentena. “Alguns profissionais não podem parar. Isso vale para os profissionais de saúde, mas também para quem recolhe o lixo nas ruas, os policias, para quem faz manutenção das redes elétricas e muitos outros", afirmou.
Por fim, eles comentam a decisão da TV de suspender programas de entretenimento e aumentar o tempo do jornalismo. “Foi para levar essa informação necessária sem correria. Para você saber como agir para se proteger. E claro que a gente também tem medo de adoecer, aqui não tem super-herói, nem entre nós nem entre colegas de outras categorias", disse Bonner.
No Twitter os espectadores celebraram o momento. “Precisamos disso, que alguém em rede nacional como os apresentadores do ‘Jornal Nacional’ fizeram. O povo merece um acolhimento, obrigada Bonner e Renata”, escreveu um admirador.