VEREADOR CORONEL EGÍDIO PROTOCOLA NA SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE AO SR. CARLOS EDUARDO DE OLIVEIRA LULA, UM OFÍCIO REQUERIMENTO SOLICITANDO MEDICAMENTOS.
A cidade de Bacabal está mesmo sem comando. Além dos pacientes da saúde não saberem para onde devem ir ou quem devem procurar na urgência, agora os vereadores da cidade resolveram pedir medicamentos no Estado, por falta no município de Bacabal.
O vereador Coronel Egídio pediu:
- azitromicina 500mg,
- ivermectina 6 mg,
- dipirona 500mg e a
- cloroquina 150 mg)
O vereador denuncia a crescente propagação do vírus Covid19 na cidade de Bacabal e, além da omissão do município, relata a ausência do fornecimento desta medicação no Hospital Estadual Regional Laura Vasconcelos.
- uma vez que este é um relato da população atendida e dos profissionais da saúde que foram infectados deve ser levado em consideração o princípio da igualdade nas condutas a serem adotadas pela Secretária de Saúde, no sentido de também garantir o fornecimento destes remédios e testes aos pacientes e profissionais de saúde da cidade de Bacabal, disse o vereador.
Denúncia ainda que na rede de drogarias da cidade de Bacabal já não se encontra mais esta medicação informada, nem em farmácias de manipulação do município.
Desta maneira, as pessoas acometidas por covid19 que não possuem condições financeiras de comprar a medicação de maneira manipulada proveniente da Capital São Luís ou Teresina estão perecendo pela ausência dos devidos remédios.
GOSTARIA DE SABER DO MUNICÍPIO DE BACABAL SE EXISTE UM PROTOCOLO DE ATENDIMENTO, UMA MEDICAÇÃO PARA TRATAMENTO E UM ACOMPANHAMENTO PESSOAL DOS INFECTADOS OU TEMOS MESMO QUE AJOELHAR E REZAR PARA NÃO SENTIR NADA ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário