sexta-feira, 29 de maio de 2020

ESCÂNDALO. EMPRESÁRIO DENUNCIA ESQUEMA QUE PODE LEVAR FILHO DE EDVAN BRANDÃO PARA A CADEIA.



O conhecido empresário bacabalense Marcio do Gesso, esteve nesta quarta-feira prestando depoimento ao delegado titular da SECCOR, ligado ao GAECO, Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado - GAECO, criado pela Procuradoria Geral da Justiça.

A notícia foi dado pelo próprio empresário em suas redes sociais:


“Hoje estive na Delegacia Especializada de Crimes contra Corrupção (GAECO) registrando e prestando depoimento sobre a extorsão criminosa que me foi proposta pelo Sr Davi Brandao e Dr Emílio Carvalho, para que eu recebesse o meu pagamento legal pelos serviços e obras executados. Assim como, pela subtração da “subestação” de energia retirada ilegalmente do Socorrão”; disse.

MÁRCIO DO GESSO, afirma ter executado obras e instalado uma Subestação de Energia no Socorrão, em Bacabal, não foi pago pelo prefeito Edvan Brandão. Lembrem-se que as obras do socorrão custarão quase dois milhões de reais ao povo bacabalense.

O ESQUEMA denunciado pelo empresário começa com um advogado da cidade de Bacabal, senhor Emílio Carvalho (saiba quem é aqui), que segundo consta em todos os bastidores políticos da cidade, seria o verdadeiro “manda chuva” de Bacabal,  pois até o carro que o prefeito anda está em seu nome. 


O advogado teria sido indicado para resolver a pendência, fato estranho porque o mesmo não exerce nenhum cargo na municipalidade. O Empresário localizou o senhor Emilio em sua mansão, no centro de Bacabal, onde mantém um escritório de negócios, e quando entrou, para sua surpresa, o advogado estava acompanhando do Secretário de Administração, o jovem Davi, que é filho do prefeito Edvan Brandão.

A PROPOSTA INDECOROSA era somente pagar ao fornecedor pelos serviços prestados “se” ele aceitasse um negociata. O Empresário deveria aceitar 20% do valor contratado para empresa ou não receberia nada. Os outros 80% deveriam ser pagos ao Senhor Emílio Carvalho e ao filho do prefeito, conhecido na cidade como “Rei Davi”.

DAVI PRESO. A denúncia, a se confirmar, pode efetivamente levar a cadeia o filho do prefeito, pois em uma operação que vise uma devassa nas contas da prefeitura de Bacabal, ele é o elo mais fraco, já que Emílio é advogado e não está ligado diretamente à prefeitura, podendo ter mais habilidade para apresentar defesa, e  o prefeito municipal têm foro privilegiado, sendo um caminho mais longo para um mandado de prisão.

DIREITO DE DEFESA. Todos os acusados tem espaço aberto para apresentarem suas versões.

4 comentários:

  1. Vão denunciar também o esquema da UPA, o município contratou um tal de Rogério Gonçalves por 4 milhões (preço cheio) pra construir e equipar a UPA ou como eles querem chamar agora hospital de campanha, só que o construtor fez a UPA toda fora do padrão, recebeu o dinheiro e deu tchau. Tendo o município feito gastos extras pra adequar o prédio. Digo mais, todo o gasto novo foi sem licitação. A identidade visual foi paga tanto a empresa de engenharia como pra uma empresa ali de brindes e design da rua Carlos Pereira, pode isso? Pois bem, em Bacabal parece que pode tudo! A Federal já ta na cola, eles demoram muito a fazer as diligências, mas a investigação já rola creio eu que desde março.

    ResponderExcluir
  2. O engenheiro fez a upa dentro dos padrões mais não recebeu o restante pra terminar,só que em Brasilia a obra já consta como entregue e o dinheiro na conta da prefeitura, ele foi falar com Emilio e o mesmo ofereceu pra ele a metade já que o ex prefeito tinha desviado um milhão da obra. Ele saiu daqui esse Rogério foi quebrado e devendo muito na praça.. falo porque estava próximo... corruptos !

    ResponderExcluir
  3. Sem falar no Calote que deram na empresa que fornecia internet, ficaram devendo mais de 5 meses a empresa quase 250.000 e simplesmente pq nao aceitaram a propina de 80 20 pegaram o calote e nao livitaram mais ninguem.

    ResponderExcluir
  4. esse Márcio gersso ta com nome surjo na justiça ate a ultma letra ñ como ele mesmo n ficou preso por la devendo minhos para o municípil por obras inacabadas

    ResponderExcluir

Comente aqui. Sua opinião é importante e ajuda a formar a consciência coletiva.

O Brasil elegeu um presidente e recebeu um eterno candidato.

O que o presidente deveria estar fazendo: -Coordenando o combate à pandemia -Defendendo a Lava Jato -Trabalhando nas reformas estruturais e ...