O ex senador João Alberto foi candidato a vereador de Bacabal, mas não conseguiu se eleger. É muito sintomático que a cidade não queira um parlamentar experiente como vereador, mas tenha elegido um administrador omisso para a cadeira de prefeito.
João Alberto está pagando o preço por ter aceitado ser governado por um semi analfabeto. No início o ex senador gostava do fato do prefeito ter sido manipulado por seu pupilo Roberto Costa e, por isso, não percebeu que foi vítima de fogo amigo. Isso mesmo, 🔥 fogo amigo.
Serafim, Melquiades e Duda foram eleitos, mas já não são mais soldados de João, mas sim de Roberto Costa e não adianta chorar.
O Ex senador foi apenas o segundo suplente, perdendo até para seu fiel escudeiro Professor Jerry.
Dizer que “Perdeu Bacabal” é diminuir o povo de Bacabal, que, ao fim e ao cabo, apenas agiu do mesmo modo que sempre, vendendo seus votos, comprados tanto pelo prefeito, como pelos vereadores eleitos.
João Alberto perdeu e reconhece:
“Você me tirou força, você me deixou sem força e a gente sem força, faz menos. Vocês me diminuíram, mas me diminuíram sem saber que estavam me diminuindo. Eu acredito que isto tenha sido uma consequência de uma eleição. Meu abraço, minha dor, mas dizendo que eu gosto de te, Bacabal”.
Eu lamento pela sua perda Dr. João, mas deixo um recado: na próxima eleição preste mais atenção aos verdadeiros bacabalenses; deixe de ouvir os que estão saqueando os cofres públicos.
O senhor é grande e ainda tem muito a oferecer a todos nós, mas não colabore mais com essa política de comprar o povo, pois hoje o senhor foi vítima das práticas corruptas de seus aliados, mas amanhã o senhor ainda pode ajudar na redenção da verdade e da honestidade.
Com o passar do tempo os políticos passaram a cobrar 30% de propina, portanto, eram 70% honestos, já nessa gestão cobram 80% de propina, portanto, os políticos são apenas 20% honestos. Saudade do tempo em que os políticos eram 90% honestos.
Um comentário:
No final do texto, o meu caro doutor lembrou uma frase antiga. Eu acho que nesse episódio tem apenas dois únicos culpados.
Postar um comentário