|
Este blog expressa a opnião de seu idealizador e oferece um espaço democrático a todos.
|
A BURRICE VÍRUS.
Este ano uma notícia muito importante passou despercebida da grande mídia.
É que cientistas de uma prestigiada universidade européia acabam de publicar um estudo na revista Mind & Science, onde revelam que conseguiram isolar o vírus de uma doença terrível.
A Burrice.
Sim.
O estudo comprovou o que muitos especialistas já desconfiavam: a Burrice é uma doença contagiosa causada por um vírus. Um vírus que não só atinge o indivíduo infectado, mas que muitas vezes causa uma mutação genética que pode transmitir a doença para todos os seus descendentes, segundo casos registrados mas que os cientistas mantiveram em sigilo.
Pior.
Os cientistas revelaram que, na última década, estamos enfrentando uma pandemia de Burrice cujas consequências podem ser até mais grave do que as do coronavírus.
A ORIGEM DO VÍRUS.
Os primeiros sinais da pandemia de Burrice surgiram quando grupos de terraplanistas começaram a se reunir em todo mundo para divulgar suas ideias.– Ali percebemos que alguma coisa estava acontecendo…ou era uma brincadeira ou estávamos diante de um perigo iminente - declarou o cientista líder do estudo.
Não era uma brincadeira.
O cientista continua:
– Quando começamos a estudar o que se passava no cérebro dos terraplanistas, várias mutações do vírus começaram a surgir culminando com a eleição do Donald Trump. Era Burrice para tudo quanto é lado.
Os cientistas, com intensa dedicação, conseguiram isolar o vírus.
Uma vez identificado, analisando sua composição genética, os pesquisadores traçaram a origem do Burrice-vírus há centenas de milhares de anos.
Comprovaram que quando o primeiro primata se apoiou apenas sobre duas patas, um Burropata a seu lado disse:
– Calma gentem que isso é modinha de verão! — e postou no instagram com emojis de risadinha.
Mas foi a matemática, na Grécia antiga, o vetor de contaminação que levou a doença para todos os continentes.
A CONTAMINAÇÃO.
O estudo é muito importante porque trouxe luz a um assunto tabu já que, como ocorre com diversas doenças neurológicas, o indivíduo que sofre de Burrice não se dá conta, ou não admite sua condição.– Aceitar a doença é o primeiro passo para a cura. — afirma um dos autores do estudo.
Se você está preocupado se está contaminado, faça um teste: se está compreendendo este texto, principalmente as entrelinhas, então pode ficar tranquilo.
Você ainda não se contaminou.
Mas é importante compreender sua forma de propagação.
O Burrice-vírus, é transmitido pela boca e contamina através do ouvido. Isso mesmo.
Um doente fala daqui e se você estiver distraído, se contamina daí.
E nem é necessário estar no mesmo ambiente. A transmissão pode se dar pelas redes sociais, rádio ou pela televisão, caso inédito nos anais da Ciência.
O estudo informa ainda que o Burrice-vírus pode ficar hospedado, latente, por muitos anos sem que o indivíduo apresente sintomas.
No entanto, determinadas condições como a educação, o convívio com outros infectados, o poder, as eleições ou mesmo a ambição podem despertar o vírus adormecido. E aí, adeus.
O TRATAMENTO.
A descoberta do vírus é uma notícia muito importante, porque dispara a corrida entre todos os grandes laboratórios para iniciarem as pesquisas por uma vacina.
Um famoso laboratório já está em contato com os pesquisadores para conseguir o material genético do vírus, matéria prima indispensável para a criação de uma vacina.
Ao menos começamos 2021 com as esperanças renovadas para, em pouco tempo, quem sabe em 2022 possamos conseguir exterminar um dos maiores males da humanidade.
Mas cuidado, no Brasil, afinal, vacina é assunto polêmico e tem gente que pode insistir em ficar contaminado.
Se é que vocês me entendem.
O município de Bacabal está lançando a campanha de Vacinação contra a Meningite e as vacinas já estão disponíveis em todos postos de saúde da cidade.
A vacinação começou dia 24 e vai somente até o dia 25 de fevereiro, às 17h. Acredito que mesmo depois do prazo ainda haverá disponibilidade da vacina em um local específico, afinal, o importante é não perder a vacina.
➡️ A imunização é destinada às crianças de 11 e 12 anos.
➡️ Aos responsáveis: é importante levar documento de identificação e cartão de vacina. https://cutt.ly/vlnjlCv
Relator
O ministro Nunes Marques, relator, suspendeu as normas na parte em que criam cargos em comissão de capelão religioso na administração pública estadual. De forma categórica, o ministro afirmou: "há de respeitar-se e preservar-se a liberdade religiosa e do credo dos servidores, que, ao fundo, são cidadãos".
Por isso, segundo Nunes Marques, não se deve vincular a indicação de cargos, que, ao fundo, procuram manter a liberdade religiosa, "ao puro alvedrio do Chefe do Executivo". De acordo com o relator, o concurso público é a forma mais segura e prudente para que os oficiais capelães possam professar de forma livre a fé na qual estão imbuídos, sem indevidas interferências ou dependências.
"De fato, o Estado não deve interferir na liberdade religiosa; não deve preferir uma religião a outra. Antes, deve proteger todas, indistintamente. Ou seja, há constante preocupação e arcabouço legislativo para que essa garantia do cidadão - liberdade de crença - seja protegida de qualquer interferência do Estado."
Por fim, Nunes Marques salientou que a suspensão das normas constitui garantia de que o Executivo não interferirá na fé e na liberdade religiosa dos cidadãos.
Veja a decisão do ministro.
O BEC entra em campo hoje, quarta-feira (10) em Satubinha, como preparação para o campeonato Maranhense e, na sexta 12, o BEC enfrenta o São José, adversário 3ª rodada no Maranhense, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís.
No sábado 13, o clube viaja até Lima Campos para jogar contra a seleção da cidade. As três partidas serão realizadas às 15h30, como forma de adaptação dos jogadores ao horário da estreia no campeonato estadual.
A expectativa da diretoria e comissão técnica é realizar os últimos ajustes e definições do time titular para estreia diante do Sampaio Corrêa no dia 21 de fevereiro às 15h30, ainda sem local definido.
são crimes de responsabilidade dos Prefeitos Municipal, sujeitos ao julgamento do Poder Judiciário, independentemente do pronunciamento da Câmara dos Vereadores.
NOTA DE REPÚDIO - OAB SUBSEÇÃO BACABAL
É com consternação que a Ordem dos Advogados do Brasil- Subseção Bacabal recebeu a notícia do homicídio de Marcos Marcondes Nascimento Filho (02/02), de 40 anos, que foi retirado abruptamente do seu ambiente de trabalho por agentes do Estado, tendo sua vida ceifada com requintes de crueldade e sido encontrado num matagal na zona rural da cidade de São Luís Gonzaga do Maranhão.
No tocante à testemunha José Ribamar Neves que ontem (08/02) foi ouvida pela autoridade Policial Civil e o Dr. Jefferson Portela - Secretário de Segurança, onde afirma que foi torturado e presenciou o homicídio Marcos Marcondes Nascimento Filho deve ser garantida toda proteção e assistência do Estado do Maranhão. Tal proteção à testemunha visa prioritariamente à integridade física e psicológica, bem assim deve ser estendida aos seus familiares.
A Polícia Militar, como representação do Estado, não pode tolerar que uma minoria tente agir em desconformidade ao seu regimento e código de disciplina. A situação requer a devida e rigorosa apuração das condutas dos agentes do Estado que agiram em desconformidade com os direitos dos cidadãos, pois deveriam ter os apresentado à autoridade Policial competente.
É hora de uma firme resposta a todos, pois a sociedade clama pelo retorno da tranquilidade e punição exemplar administrativa, cível e criminalmente de todos os envolvidos.
A Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção Bacabal repudia qualquer ato que afronte os direitos dos cidadãos e que atinge toda a sociedade.
Respeitosamente a Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção Bacabal presta as sinceras condolências e externa os pêsames à família do Sr. Marcos Marcondes Nascimento Filho, solidariza-se com a dor, a perda prematura e violenta do seu ente querido.
Um amigo me perguntou se eu achava que o presidente Bolsonaro era um facista. Respondi que, se ele diz que não é, então não é.
Mas o amigo, que era simpatizante do presidente estava muito intrigado e me perguntou: O que é fascismo?
Fascismo é um regime autoritário criado na Itália, que deriva da palavra italiana fascio, que significa "feixe" e remete para uma "aliança" ou "federação". Trata-se de um movimento político totalitário, que atua contra as liberdades individuais em nome do bem da nação.
- Tá, isso é história, mas porque chamam Bolsonaro de fascista, perguntou meu amigo insistente.
Respondi que atualmente é utilizada como um termo pejorativo para caracterizar pessoas que possuem um posicionamento político autoritário e anti-democrático.
Em geral, são chamados de fascistas todos os que são a favor da restrição de liberdades e da extinção de sua oposição. O termo é usado mesmo que não possuam uma ligação com a ideologia fascista, mas que conjuguem uma ou mais características do fascismo.
Olhando assustado 🙀 ele me perguntou: que características são essas?
Os regimes fascistas têm, entre as suas principais características:
O Ministério da Saúde, por intermédio do Programa Nacional de Imunizações estabeleceu uma estratégia de enfrentamento à pandemia da covid-19 no Brasil através do plano nacional de vacinação. O Ministério da Saúde optou por priorizar a vacinação de determinados grupos para garantir o funcionamento dos serviços de saúde, a proteção dos cidadãos com maior risco para coronavírus, além da preservação do funcionamento dos serviços essenciais. Para isso, foi definida uma lista de grupos prioritários, que somam mais de 77,2 milhões de brasileiros.
Confira abaixo:
Com um grupo prioritário muito extenso e uma pequena quantidade de vacina disponível nesse primeiro momento é necessário total transparência na distribuição das vacinas e divulgação ampla do calendário de atendimento de cada segmento, a fim de evitar desvios de doses e, principalmente, combater a prática de “furar fila”.
O município de Bacabal recebeu o primeiro lote com um total de 1.357 doses da Coronavac no dia 19 de janeiro e no último dia 2 de fevereiro recebeu o segundo lote de vacinas contra a Covid-19, com mais 2.478 doses, sendo 1.120 doses de AstraZeneca e 1.358 doses de CoronaVac.
A Coordenadora do Programa de Imunização de Bacabal, Amanda Sousa informou que ainda não foram vacinados todos os profissionais de saúde do Municipio.
“Ao aplicarmos as doses dessa segunda remessa alcançaremos o percentual de 61% dos profissionais de saúde. Isso porque entraram também como prioridade os pacientes oncológicos e dialíticos, eles também receberam a primeira dose da vacina".
O pronunciamento levantou dúvidas sobre o destino das doses enviadas à Bacabal, já que mais de 3.700 doses representarão apenas 61 % dos profissionais de saúde.
Não temos acesso a nenhum cadastro de pacientes que receberão as vacinas, muito menos quantos já foram vacinados, o que deixa a população insegura e muito desconfiada.
Desse modo, entendemos necessário que as instituições de defesa da população como OAB e Ministério Público devem exigir total transparência na divulgação da aplicação das vacinas, bem como a divulgação de um cronograma dos beneficiários.