PREVISÃO DO TEMPO

Fonte de dados meteorológicos: Wetter für 30 tage

domingo, abril 03, 2022

FLUMINENSE GANHA TÍTULO CARIOCA E ACENDE LUZ AMARELA NO FLAMENGO.

O Fluminense foi quem ganhou o Campeonato Carioca de 2022. Após empatar com o Flamengo em 1 a 1 (3 x 1 agregado) neste sábado, 02/04, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, o Tricolor confirmou o seu 32º título.

Primeiro quero deixar meus parabéns aos amigos torcedores do tricolor carioca que devem está, com muita razão, felizes da vida com o título e com a atuação do que time, mas como eu não sou cronista esportivo e este blog foi feito para expressar minha opinião sobre os fatos, vou falar do Flamengo.

Sem nenhum demérito ao campeão carioca de 2022, o que se viu em campo na tarde de sábado não foi o Flamengo de Jorge Jesus e nem mesmo o de Renato Gaúcho ou Rogerio Ceni.

O torcedor flamenguista se acostumou a títulos sim, mas mais que isso, se acostumou a ver um time que jogava bola como os clubes europeus, com toques rápidos e jogadas refinadas. O time que perdeu o título carioca era um time comum, com passes longos e sem qualquer inspiração.

Não quero aqui fazer apologia a volta de Jorge Jesus, nem crucificar esse ou aquele jogador, mas já está na hora do Flamengo repensar seu projeto de trabalho, com o melhor aproveitamento do time da base, como já fez com Hugo Sousa (goleiro) que barrou o medalhão (Diego Alves).

Veja a seguir os garotos do Ninho que se destacaram e devem ganhar mais chances nos próximos jogos.

Hugo Souza

Hugo Borges, destaque da base do Flamengo
Alexandre Vidal / Flamengo

Em seu jogo de estreia nos profissionais do Flamengo, o goleiro de 21 anos fechou o gol contra o Palmeiras e foi eleito o melhor da partida. Hugo Souza também teve boa atuação na goleada sobre o Independiente del Valle. Ele foi campeão da Copa São Paulo de juniores e seu talento já tinha chamado a atenção do técnico Tite, que o convocou para treinar com a seleção brasileira antes de amistosos em 2018.

Natan

Natan, zagueiro do Flamengo
Alexandre Vidal / Flamengo

Outro estreante que se destacou no “jogo da discórdia” contra o Palmeiras foi o zagueiro Natan, de 19 anos. Aliás, depois das boas atuações, o Flamengo tratou de acertar a renovação de contrato com a promessa. Natan chegou ao Flamengo em 2017, como lateral. Deslocado para a zaga, assumiu a faixa de capitão e participou da conquista do Brasileirão Sub-20 em 2019.


Gabriel Noga

Gabriel Noga, zagueiro da base do Flamengo
Alexandre Vidal / Flamengo

O defensor de 18 anos formava a dupla de zaga com Natan na base do Flamengo. Sua estreia nos profissionais foi ao lado do companheiro, e logo em uma partida crucial pela fase de grupos da Libertadores. Assim como Natan, Noga teve uma atuação segura contra o Independiente del Valle. Ele tem contrato com o rubro-negro até 2024 e foi campeão mundial sub-17 com a seleção brasileira em 2019.

Otávio

Otávio, zagueiro da base do Flamengo
Divulgação

Titular contra o Palmeiras, o zagueiro de 18 anos assumiu a vaga na defesa titular de última hora, depois que Gabriel Noga também testou positivo para covid-19. Ainda assim, Otávio ganhou elogios, mas não jogou contra o Del Valle porque não está inscrito na Libertadores. Ele chegou ao Flamengo em 2016 e participou da campanha do título do Brasileirão sub-17 em 2019.

Ramon

Ramon, lateral do Flamengo, domina a bola contra o Palmeiras
Alexandre Vidal / Flamengo

O lateral-esquerdo de 19 anos já tinha aparecido entre os profissionais do Flamengo durante o Campeonato Carioca, ainda som o comando de Jorge Jesus. Assim, nos jogos contra Palmeiras e Del Valle, jogou como veterano. Importante na proteção à zaga, também mostrou desenvoltura no apoio ao ataque. Não à toa, o Valladolid, time espanhol de Ronaldo Fenômeno, já mostrou interesse em contratar Ramon. Mas o lateral tem contrato até 2024, com multa rescisória de 50 milhões de euros.

Guilherme Bala

Guilherme Bala, do Flamengo, contra o Palmeiras
Alexandre Vidal / Flamengo

O atacante de 19 anos participou da jogada do gol contra o Palmeiras e também teve fôlego para ajudar a marcar a saída de bola do adversário. Revelado pelo Madureira, Guilherme Bala chegou à base do Flamengo em 2019 e brilhou na conquista do Brasileirão sub-20. Assim, ainda no Carioca deste ano, Jorge Jesus já havia aproveitado o talento do jovem atacante.

Lincoln

Lincoln, atacante do Flamengo
Alexandre Vidal / Flamengo

Mais badalado e com mais experiência entre os profissionais, o atacante de 19 anos fez a sua estreia nos profissionais com apenas 16, em 2017. Ele já tem seis gols com a camisa rubro-negra, e o último deles foi contra o Del Valle, pela Libertadores. Presença constante nas convocações das seleções de base, Lincoln pode ser emprestado ao Grupo City para jogar no Troyes, da França.

Lázaro

Lázaro, do Flamengo, domina a bola contra o Palmeiras
Alexandre Vidal / Flamengo

Artilheiro na campanha vitoriosa no último Brasileirão sub-17 e destaque da seleção brasileira no Mundial da categoria, o atacante de 18 anos é uma das joias mais cobiçadas da base do Flamengo. Afinal, o PSG já teria demonstrado interesse na promessa. No entanto, sua multa rescisória é de cerca de 80 milhões de euros.





Nenhum comentário:

SUSTENTABILIDADE