Jair Bolsonaro disse há pouco que pode descumprir uma decisão do STF e não respeitar o novo marco da demarcação de terras indígenas, caso seja aprovado pela Corte.
O pior de ver um presidente insistir em afrontar a suprema corte nacional é ver popular idiotas batendo palmas. Foi o que se viu em um evento do agronegócio em Ribeirão Preto.
O presidente afirmou que "não haveria alternativa".
"Vocês sabem que, dentro do Supremo, tem uma ação que está sendo levada adiante pelo ministro Fachin querendo um novo marco temporal [de demarcação de terras indígenas]. Se ele conseguir vitória, me resta duas coisas: entregar a chave para o Supremo ou falar que não vou cumprir. Eu não tenho alternativa."
A medida permitiria que povos indígenas que não ocupavam suas terras antes da promulgação de 1988 reivindiquem a demarcação e o presidente diz que essa decisão inviabiliza sua administração. Porque ? Em que medida isso afeta o preço do pão, do aluguel, do combustível ou da cesta básica ?
Qualquer beócio que bata palmas para um absurdo desses realmente não sabe nada de política e muito menos de respeito.
Façam um teste. Se você concordar com qualquer das falas 👇🏼 Nem se dê ao trabalho de responder. Você concorda porque não raciocina, então não desgaste seus poucos neurônios que restam.
"O que nós queremos dos Poderes no Brasil? É que olhem para o Brasil e não olhem para o poder. Cada um, de cada Poder, se quiser disputar a presidência, está aberto. Tem vaga aí, vários partidos oferecendo vaga. Quem sabe essa pessoa seja a Terceira Via e vai negociar na base da paz e amor com o mundo todo."
Nenhum comentário:
Postar um comentário