PREVISÃO DO TEMPO

Fonte de dados meteorológicos: Wetter für 30 tage

sábado, abril 09, 2022

O PODEMOS DO MARANHÃO ABANDONA BRAIDE E APOIA BRANDÃO.

 Prefeito de São Luís, Eduardo Braide, anuncia a desfiliação do Podemos

Anúncio foi feito nesta segunda-feira (28) por meio de uma rede social. Braide afirmou que saída foi motivada por não compactuar com a decisão do direção nacional sobre os rumos do partido no Maranhão.


O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, pediu a desfiliação do Podemos. O anúncio foi feito por meio das redes sociais no final de março. 


Em nota, Braide explicou que pediu a desfiliação por não pactuar com a forma que a direção nacional do Podemos tentou impor os rumos do partido no Maranhão.

"Em respeito aos ludovicenses, informo na data de hoje, minha desfiliação do Podemos. A decisão foi tomada por não pactuar com a forma com que a direção nacional tentou impor os rumos do partido no Maranhão. Transparência é um princípio da vida e de qualquer relação partidária", disse Eduardo Braide em nota.

A decisão do prefeito foi motivada pelo apoio que o partido deu ao governador Brandão (PSB), com o apoio de vereadores de São Luís, avançando em mais uma articulação em sua pré-campanha ao Governo.


Em amplo diálogo com diversas lideranças políticas, a exemplo do presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, e o presidente nacional do PP, deputado André Fufuca, Brandão agora conta com o Podemos, partido no qual o prefeito de São Luís Eduardo Braide concorreu ao cargo.


Com a saída de Braide do Podemos, o rumo do partido no estado agora está nas mãos dos vereadores do Podemos: Domingos Paz, Chaguinhas e Marcial Lima.


As negociações ainda contaram com Thyago Freitas (DC), Edson Gaguinho (DEM) e Ribeiro Neto (PMN). A reunião contou ainda com o deputado Fábio Macedo, o secretário-geral do partido, Luiz França, o assessor da presidente do partido, Bruno Ornelas, e o vice-presidente nacional do Podemos, Thiago Milhim.


 

Nenhum comentário:

SUSTENTABILIDADE