Pesquisar este blog

ULTIMAS NOTÍCIAS

🔴 ÚLTIMAS NOTÍCIAS ▶️ O INSTAGRAM QUER OCUPAR A SUA TV. O Instagram está desenvolvendo um aplicativo dedicado para televisões, em mais um passo da Meta para transformar a plataforma em um grande hub de vídeos. ▶️ CONCURSO PÚBLICO NA REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO Foi anunciado pelo governador Carlos Brandão a realização de concurso público e edital de ampliação de jornada. ▶️ EUA EM GUERRA COMERCIAL COM A CHINA O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acaba de afirmar que os EUA estão em uma "guerra comercial" com a China. 🔴 Acompanhe tudo no Rogério Alves Notícias!

23/05/2022

TANTO LULA QUANTO CIRO PODEM DERROTAR BOLSONARO.

Foto: Adriano Machado/Crusoé

Por Diogo Mainardi

 O potencial de votos de Ciro Gomes é praticamente igual ao de Lula.  De acordo com a pesquisa do Ipespe, o primeiro tem 54% e o segundo tem 56%.

Mas como disse o dono do Ipespe, Antonio Lavareda, em reportagem da Crusoé, no Brasil prevalecem “o voto estratégico (no candidato que se rejeita menos) e o voto randômico (que não tem motivação consistente)”. Esses dois fatores fazem com que, nas pesquisas, Ciro Gomes seja esmagado por Lula. Seu potencial de votos, de fato, é formado por 11% que “com certeza” votariam nele e 43% que “poderiam votar”. O de Lula é o contrário: 44% votariam nele “com certeza” e só 12% “poderiam votar”.

É por isso que Ciro Gomes precisa combater o “voto estratégico” propagandeado pelo MinCulPop lulista, mostrando que, assim como Lula, ele também é capaz de derrotar Jair Bolsonaro no segundo turno.

A propósito: o potencial de votos de Jair Bolsonaro é de apenas 40% (32% “com certeza” votariam nele e 8% “poderiam votar”). Como disse Lavareda, ele já bateu no teto.

Assine a Crusoé e leia a reportagem completa sobre erros e acertos das pesquisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI. 👇
Sua opinião é importante.

MATÉRIA EM DESTAQUE

EUA EXPLODE NARCOTRAFICANTES PRÓXIMA DA VENEZUELA

OUÇA NOSSA RÁDIO AQUI

🎙️ Rádio Rogério Alves Notícias – Ao Vivo

▶️ Clique em Ouvir para começar a transmissão.