Aluna do curso educação física de uma faculdade de Bacabal, Mônica Silva, de 25 anos, faleceu nesta quinta-feira (5), por volta do meio-dia, vítima de um aneurisma cerebral.
Casada com Trinda Silva, Mônica residia no Bairro Jardim Valéria.
Seu corpo está sendo velado no Povoado Nova Vida, zona rural de São Luis Gonzaga do Maranhão. O sepultamento ocorrerá às 16 horas de hoje (6).
Há algumas semanas a vítima passou a sentir dores de cabeça que foram se intensificando. Internada em um hospital da capital piauiense ela não resistiu e veio a óbito.
Entenda a doença que vitimou a jovem
Aneurisma cerebral é uma dilatação anormal de uma artéria cerebral que pode levar à ruptura da mesma no local enfraquecido e dilatado.
Uma comparação de como se parece um aneurisma é a dilatação ou irregularidade da câmara de um pneu. Formam-se irregularidades na superfície da câmara e em um destes locais há ruptura da mesma com perda de ar sob pressão. Nos indivíduos que têm aneurisma cerebral há a ruptura desta irregularidade da artéria cerebral e "vazamento" de sangue para um espaço virtual que existe no cérebro chamado de "espaço subaracnóide".
A ruptura inicial de um aneurisma cerebral leva à morte quase um terço dos pacientes. Alguns pacientes apresentam dois ou mais episódios de hemorragia do aneurisma cerebral. Em cada uma das hemorragias o risco de morte vai se somando.
Um comentário:
Meus pêsames ao amigo Trinda e um agradecimento ao Sergio Matias pelas informações sempre atualizadas.
Postar um comentário