PREVISÃO DO TEMPO

Fonte de dados meteorológicos: Wetter für 30 tage

domingo, janeiro 26, 2014

DEU NO...

Abel Carvalho

Manifestantes protestam contra a violência em Bacabal

Aconteceu aqui em Bacabal uma grande manifestação contra o assassinato do jovem Gledyson Gomes Vieira,19, que teve sua vida brutalmente ceifada na madrugada da última segunda-feira. Centenas de pessoas saíram as ruas percorrendo todo o bairro Satuba, local onde a vítima foi assassinada, para depois marcharem pelas principais ruas do centro de Bacabal. A manifestação teve como ponto final a porta do Fórum de Justiça do município.
O objetivo da manifestação foi cobrar das autoridades policiais e da Justiça ações que possam mostrar para a comunidade de Bacabal que a justiça é para todos e estás preocupada com o seu bem estar. Nesse primeiro mês do ano vem acontecendo na cidade diversos tipos de crimes, a exemplo de assaltos, arrombamentos, homicídios, latrocínios e na maioria são praticados por menores de idade.

Um comentário:

EDMILSON MOURA disse...

Veja essa mais, de 90% dos brasileiros querem redução da maioridade penal, diz pesquisa CNT/MDA

Pesquisa da CNT (Confederação Nacional dos Transportes) em conjunto com o instituto MDA divulgada nesta terça-feira (11) revela que 92,7% dos brasileiros são a favor da redução da maioridade penal, atualmente de 18 anos, para 16. Outros 6,3% são contra e 0,9% não opinaram.
O resultado é semelhante à pesquisa Datafolha sobre o assunto divulgada em abril -- o Datafolha, no entanto, ouviu apenas paulistanos. O levantamento CNT/MDA foi feito com 2.010 pessoas em 134 municípios de 20 Estados entre os dias 1º e 5 de junho do ano de 2013.
A redução da maioridade penal voltou ao noticiário em abril, quando o universitário Victor Hugo Deppman, 19, foi assassinado em frente ao prédio onde morava, em São Paulo, supostamente por um adolescente de 17 anos --que completou 18 anos poucos dias depois.
À época, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), levou ao Congresso Nacional projeto de aumentar o rigor na punição a menores que cometeram crimes hediondos. O projeto, no entanto, não pedia a redução da maioridade penal. A principal medida aumenta de três para oito anos o período máximo de internação do adolescente que comete crimes hediondos, como estupro, homicídio e sequestro.
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, se posicionou de maneira contrária à redução da maioridade. "Qualquer projeto que reduza a maioridade penal nos termos do que está hoje consagrado na Constituição Federal é inconstitucional, porque todos os direitos e garantias individuais consagrados na Constituição são cláusulas pétreas, ou seja, não podem ser modificados nem por emenda constitucional, (...) apenas com uma nova Constituição", disse, mais digo que pra tudo tem uma saida.
O assunto é tema de propostas em tramitação no Senado. Há pelo menos três em discussão na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).
Tudo isso em função dos crimes recentes cometidos por menores.
Basta você fazer uma lavagem cerebral ou uma retrospectiva.

Edmilson Moura
Blog Rebelde Solitário

SUSTENTABILIDADE