Sem colocar a culpa em ninguém respondo direto: porque o povo maranhense vota neles.
Parodiando o blogueiro Cesar Bello, a dupla "bêbado e o equilibrista" Evandro e José Sarney dos anos ingressaram na vida publica em 60.
Depois veio Sarney Filho e Sarney Neto. A dupla acabou com a imagem da inegável cultura de Evandro e José Sarney. A esbórnia foi tamanha, que Sarney Filho perdeu o governo para Roseana Sarney.
Dessa época em diante famílias inteiras ligadas por parentesco à Sarney, passam a militar na política. Albérico Ferreira (tio de Sarney), Albérico Filho (sobrinho de Sarney) e Anselmo Ferreira (sobrinho de Sarney) recebiam mandatos na Assembleia Legislativa, Câmara Federal e Prefeitura Municipal.
A malha social/institucional passava ao domínio da família Sarney. Ainda hoje é possível ver a frente dos poderes a desembargadora Nelma Sarney (Corregedoria do TJ), esposa do ex-presidente do Tribunal de Contas Ronald Sarney, irmão de José Sarney.
Ricardo Murad anuncia que vai concorrer a deputado estadual de olho na Presidência da Assembleia Legislativa em 2015, onde esteve na década de 90.
A desembargadora Nelma Sarney ao deixar da Corregedoria (2015) vai para a presidência do Tribunal de Justiça(2015). "Tá amarrado".
Do velho ao novo sarneismo impera o profissionalismo. A antecipação nas jogadas é o segredo das vitórias. Mas as escolhas familiares e domésticas produzem revolta na classe política.
Esse é o problema que poderá produzir a derrota fatal. Flávio Dino conta com a resposta do povo e da classe política. Vejam a lista dos que pretendem concorrem em 2014:
Parentes -
- Adriano Sarney (filho de Sarney Filho) concorre a deputado estadual;
- Ricardo Murad (irmão de Jorge Murad, esposo da governadora Roseana Sarney) concorre a deputado estadual;
- Catharina Bacelar (irmã de Albérico Filho) concorre a deputada estadual;
- Vitor Mendes (filho do prefeito de Pinheiro, Filuca Mendes, primo de Roseana Sarney) concorre a deputado estadual.
Aderentes -
- Aluísio Mendes (cria de Fernando Sarney) concorre a deputado federal;
- Fabio Godin, (da cota de Roseana Sarney) concorre ao Congresso Nacional;
- Claudio Trinchão, (também da cota de Roseana) concorre a Câmara Federal e obedecerão de forma canina;
Bons foram os tempos do "Bêbado e do Equilibrista". Evandro e José Sarney estavam cercados de poetas, intelectuais, técnicos que além de competentes eram bem intencionados.
DR ME DESCUPA AI MAS FLAVIO DINO TB JA VAI COMEÇAR MAL. TA QUERENDO APOIO DE LISMAL E ZE CAPETA TEM ALGUEM MAS CORRUPTO NA REGIÃO Q ESSES DOIS AI EU DUVIDO
ResponderExcluirEle vai ser candidata a governador
ResponderExcluir