Pesquisar este blog

ULTIMAS NOTÍCIAS

🔴 ÚLTIMAS NOTÍCIAS ▶️ STF BARRA AUMENTO DE DEPUTADOS PARA 2026 Supremo mantém número de deputados federais para 2026 Decisão liminar do ministro Fux visa garantir a segurança jurídica para eleições do próximo ano ▶️ PLANO DE PAZ 🤝 Trump e Netanyahu se reúnem na Casa Branca e fecham plano para Gaza ▶️ MORRE PAULO SOARES, O AMIGÃO DA ESPN BRASIL, AOS 63 ANOS ▶️ 25ª rodada do Brasileirão série A Após uma rodada em que o vice-líder Cruzeiro perde para o Vasco (2 x 0) e o Palmeiras perde para o Bahia por 1 x 0, o Flamengo amplia a vantagem após vitória de virada contra o Corinthians por 2 x 1. ▶️ PREFEITO PERDE A COMPOSTURA Prefeito de Sucupira do Riachão perde a compostura enquanto dançava no palco em evento público. Veja o vídeo 📹 ▶️ FUTEBOL MARANHENSE. SÉRIE B Fora de Casa, Lago Verde derrota o Timon 🔴 Acompanhe tudo no Rogério Alves Notícias!

16/01/2014

Razões médicas para se praticar sexo - N.3

3 – Um basta ao excesso de estresse.

Ninguém precisa ser cientista para saber que uma boa transa apaga a quase inevitável tensão do dia a dia. Mas saiba que até os pesquisadores estão cada vez mais interessados nesse potencial, que é maior quanto mais intenso for o sexo. 

Um estudo da Universidade de Paisley, na Escócia, constatou: os voluntários que faziam questão da penetração respondiam melhor a situações estressantes. 

“A atividade sexual diminui o nível de ansiedade”, diz o urologista Joaquim de Almeida Claro, da Universidade de São Paulo (USP). 

“Só se deve tomar cuidado para não transformar o sexo a dois numa mera descarga de estresse”, lembra a psicóloga Ana Canosa, da Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana. 

É que, nesse caso, vira algo mecânico, quase obrigatório, sem envolvimento emocional. Aí não tem graça – e nem tanto efeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI.
Sua opinião é importante.

MATÉRIA EM DESTAQUE

JOÃO ALBERTO REBATE CRÍTICAS.

OUÇA NOSSA RÁDIO AQUI

🎙️ Rádio Rogério Alves Notícias – Ao Vivo

▶️ Clique em Ouvir para começar a transmissão.