Pesquisar este blog

ULTIMAS NOTÍCIAS

🔴 ÚLTIMAS NOTÍCIAS → O ministro Cristiano Zanin marcou para o dia 2 de setembro o julgamento de Jair Bolsonaro e de outros 7 réus por tentativa de golpe. → A Justiça de São Paulo determinou a soltura do dono da Ultrafarma e do diretor da Fast Shop, presos na última terça-feira. → Enchentes e deslizamentos de terra surpreenderam moradores da Índia e do Paquistão, após chuvas torrenciais. → Hugo Motta enviou 4 pedidos de cassação de Eduardo Bolsonaro ao Conselho de Ética. → Estados Unidos cancelam visto da esposa e da filha do Secretário da Saúde do Brasil. → Washington D.C. processa Trump por tomada federal do controle da polícia. 🔴 Acompanhe tudo no Rogério Alves Notícias!

05/03/2015

MENSALEIRO SOLTO

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira por unanimidade extinguir a pena do ex-presidente do PT José Genoino, condenado por corrupção ativa no julgamento do mensalão. 
Os ministros consideraram que o mensaleiro petista já cumpriu os requisitos que permitem que seja beneficiado pelas regras previstas no decreto de indulto natalino assinado pela presidente Dilma Rousseff em 2014. 
Genoino começou a cumprir em novembro de 2013 os quatro anos e oito meses a que foi condenado pelo STF e pagou multa de cerca de 670.000 reais em janeiro de 2014, após uma vaquinha organizada por correligionários. 
O ministro relator do mensalão, Luís Roberto Barroso, determinou a imediata expedição do alvará. Dessa forma, a decisão passa a valer já nesta quarta, antes mesmo de sua publicação. Genoino já é, portanto, um homem livre.

Nenhum comentário:

MATÉRIA EM DESTAQUE

DEU NO O GLOBO

OUÇA NOSSA RÁDIO AQUI

🎙️ Rádio Rogério Alves Notícias – Ao Vivo

▶️ Clique em Ouvir para começar a transmissão.