PREVISÃO DO TEMPO

Fonte de dados meteorológicos: Wetter für 30 tage

quinta-feira, abril 13, 2017

Lava Jato no Maranhão - Dino na berlinda.

O governador Flávio Dino (PCdoB) foi citado em delações de executivos e ex-executivos da Odebrecht e, por isso, foi incluído na lista de pedidos de abertura de inquérito enviada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, relator da operação ‘Lava Jato’.

O ministro Edson Fachin encaminhou o pedido ao Superior Tribunal da Justiça (STJ). Segundo o delator José de Carvalho Filho, ex-funcionário da Odebrecht, em 2010, quando era deputado federal, Flávio Dino pediu R$ 400 mil para defender na Câmara dos Deputados um projeto de lei que beneficiaria a construtora.

Acho que é necessário cautela. Não devemos aceitar delação como sendo verdade, mas não há que se minimizar qualquer denúncia.

Como jurista tenho  a obrigação de publicar a resposta do governador, mas de já considero fraca para um homem tão culto.

Fala do governador Flávio Dino :

O justo propósito de investigar crimes muitas vezes atinge injustamente pessoas inocentes. É o meu caso.

Tenho consciência absolutamente tranquila de jamais ter atendido qualquer interesse da Odebrecht, nos cargos que exerci nos Três Poderes.

Se um dia houver de fato investigação sobre meu nome, vão encontrar o de sempre: uma vida limpa e honrada.

Tenho absoluta certeza de que a verdade vai prevalecer, separando-se o joio do trigo.

Inevitável a indignação por ser citado de modo injusto sobre atos que jamais pratiquei. Mas infelizmente faz parte da atual conjuntura.

Opinião:

Não se trata de convicção pessoal governador, mas sim de necessidade de esclarecimento  real sobre os fatos. Repetindo a expressão de vossa excelência, na "atual conjuntura" não cabe ao  homem público afirmar sua inocência. É  necessário ter transparência na conduta

Nenhum comentário:

SUSTENTABILIDADE