Pesquisar este blog

ULTIMAS NOTÍCIAS

🔴 ÚLTIMAS NOTÍCIAS → Governo federal muda slogan para "Do lado do povo brasileiro" . → Louis Vuitton lança marca de maquiagem chamada La Beauté Louis Vuitton . → Moraes determina reforço de policiamento na casa de Bolsonaro para evitar possível fuga à Embaixada dos EUA . → Ministro dos Transportes da Turquia é multado após postar vídeo em alta velocidade . → Americanas anunciou que tem um novo CEO, Fernando Soares . → Cirurgiões na China realizaram o primeiro transplante de pulmão de porco para um humano . 🔴 Acompanhe tudo no Rogério Alves Notícias!

19/03/2018

Feliciano X Caetano Veloso

Feliciano diz que Caetano Veloso quer prejudicá-lo nas eleições

POR AMANDA ALMEIDA

Deputado Marcos Feliciano
O deputado Marco Feliciano entregou ao Supremo sua defesa sobre a queixa-crime apresentada por Caetano Veloso contra ele. O cantor pede a condenação do parlamentar por injúria e difamação por publicações nas redes sociais. Os advogados de Feliciano alegam que "as críticas dirigidas pelo deputado federal em momento nenhum visou atingir o foro íntimo, a reputação, a dignidade, o decoro e nem tão pouco a obra artística e intelectual" de Caetano.
Em uma das publicações, Feliciano questiona por que o Ministério Público não pede a prisão do cantor, uma vez que "estupro é crime imprescritível". Justifica que, em inúmeros sites, é possível "encontrar ele dizendo que tirou a virgindade de uma menina de 13 anos" na festa de 40 anos dele.
"A todo momento o que se buscou foi um debate político de convicções, que àquela época foram levantadas pela própria sociedade brasileira, sobre a temática de uma performance artística realizada no Museu de Arte Moderna de São Paulo – MAM, ocorrida no final de setembro de 2017", rebate a defesa, citando a polêmica sobre a performance de um artista nu.
Feliciano alega ainda que, com a queixa-crime, Caetano quer prejudicá-lo nas urnas. "Não passa de mero enfrentamento político maquiavélico e eleitoreiro, com o único vil objetivo de inviabilizar e/ou de criar embaraços aos anseios públicos do querelando (Feliciano) nesse ano eleitoral", diz a peça.
A defesa do deputado alega ainda que o Supremo tem de garantir a ele o livre exercício da atividade parlamentar. "Os limites da cláusula de inviabilidade já foram definidos por esse E. supremo tribunal. E o fato de o parlamentar não estar no recinto da respectiva Casa Legislativa ou o meio pelo qual as declarações são veiculadas não excluem a proteção constitucional", registra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI.
Sua opinião é importante.

MATÉRIA EM DESTAQUE

ROBERTO COSTA TÁ NA MÍDIA

OUÇA NOSSA RÁDIO AQUI

🎙️ Rádio Rogério Alves Notícias – Ao Vivo

▶️ Clique em Ouvir para começar a transmissão.