PREVISÃO DO TEMPO

Fonte de dados meteorológicos: Wetter für 30 tage

quarta-feira, março 07, 2018


Secretaria de segurança vai investigar políticos envolvidos em quadrilha de contrabando.

SSP vai apurar áudio no qual ex-vice prefeito de São Mateus fala estar “trabalhando” com secretário e dois deputados


Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, confirmou investigação
Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, confirmou investigação (Foto: Arquivo)

Finalmente o governo Flávio Dino conseguiu demonstrar que pode mudar o nosso Estado do Maranhão, mas isso graças ao trabalho do secretário Jefferson Portela.
Além das prisões de militares e de cortar na própria carne com a prisão de um delegado, a  Secretária de Segurança Pública (SSP) vai abrir investigação para apurar vazamento de um áudio no qual o ex-vice prefeito de São Mateus, Rogério Sousa Garcia, afirma a um interlocutor que tem ligações com um secretário e dois deputados, que estariam trabalhando para beneficiar uma quadrilha especializada em contrabando que foi desbaratada na semana passada. 
É a hora de se tentar limpar os quadros políticos do Estado do Maranhão, sem esse discurso de que todo o mal está atrelado a Sarney e que só existe o bem do lado de Dino.
Rogério Souza foi preso durante essa operação com mais oito pessoas, incluindo policiais militares, no bairro do Quebra Pote. O ex-superintendente da Seic, o delegado Thiago Bardal, e o advogado Jefferson Muniz Melo, também acusados de integrar o bando, foram presos no início da tarde desta sexta-feira (2).
No áudio citado, que integra o inquérito em que a Superintendência Estadual de Prevenção e Combate a Corrupção (SECCOR), Rogério Sousa Garcia afirma que a situação complicou, provavelmente se referindo a mudança de comando na Polícia Militar, e pede calma, para uma pessoa que ainda não foi identificada. Nesta conversa, ele cita dois deputados e um secretário, que também fariam parte da organização.
“Realmente complicou, mas eu tô (sic) trabalhando via o secretário e dois deputados para gente sanar esse problema. Eu vou tentar levar o Major para o CPAM 3 e o serviço de hoje, as escalas, ele mudou tudo, esse tal de Arlan”, disse o ex-vice prefeito.
Ainda na mesma conversa, Rogério ainda fala sobre a situação incomoda do bando. “É um veneno grande, que nós estamos passando”, diz ele, ao se referir de forma bem clara sobre mudança de escalas na PM, o que, em tese, teria deixado o grupo sem proteção.
Ao ser perguntado sobre o áudio, Jefferson Portela foi bem claro ao afirmar que a SSP abrirá investigação. “Nós estivemos agora pela manhã fazendo uma análise de documentos, de modo que agora nós vamos procurar saber sobre esse áudio com o presidente aqui da Seccor, responsável pelo inquérito”, disse Portela, que ainda comentou sobre nomes citados no áudio. “Confirmada a autenticidade da voz dele, tudo aquilo que é colhido será investigado. Nós ouvimos o áudio e tudo será investigado”, completou.

Nenhum comentário:

SUSTENTABILIDADE