Pesquisar este blog

ULTIMAS NOTÍCIAS

🔴 ÚLTIMAS NOTÍCIAS 🪖 Hamas faz exigências para aceitar fim do conflito em Gaza 🍎 A Apple pode estar próxima de trocar de comandante ✈️ O novo império do luxo são as viagens 💰 China corta soja dos EUA — e o Brasil colhe os frutos ▶️ CNU 2025: gabarito preliminar das provas objetivas já está disponível. Prazo de 48 horas para recurso contra questões começa nesta terça ▶️ PÉ DE MEIA Os pagamentos do incentivo-frequência do Pé-de-Meia já ocorrem até a segunda-feira (6), conforme o mês de nascimento dos alunos que estão matriculados em uma das três séries do ensino médio na rede pública de ensino. confira o seu depósito. ▶️ DOAÇÃO DE ORGÃOS. Florêncio Neto destaca avanços na doação e transplante de órgãos. Segundo o parlamentar, o estado vive uma verdadeira revolução silenciosa, resultado dos investimentos realizados pelo Governo do Maranhão 🔴 Acompanhe tudo no Rogério Alves Notícias!

01/10/2018

Com a palavra o senhor Democracia.


Larry Diamond, professor de Sociologia e Ciência Política na Universidade de Stanford em evento na cidade de Hong-KongBOBBY YIP / AGÊNCIA O GLOBO


Apelidado na ciência política americana de “Mr. Democracy”, o professor de Stanford Larry Diamond defende que as forças democráticas se unam no Brasil e estabeleçam limites claros à participação política dos militares.

1. Uma vereadora assassinada, tiros na caravana do ex-presidente Lula, a facada em Bolsonaro. Qual é o significado disso para o Brasil?

Eu só posso dizer o óbvio. É extremamente doentio e perigoso quando a violência política é dirigida de forma assassina contra pessoas envolvidas em política. Isso desencoraja pessoas a entrar na política, desilude, polariza a política e radicaliza seus atores. É um alerta, para todo o espectro político, de que é preciso condenar isso, mesmo que a pessoa atacada seja alguém com quem discordamos veementemente. Fiquei chocado e profundamente preocupado quando li as notícias sobre o ataque a Bolsonaro. Não gosto de suas políticas e estou preocupado sobre o que ele representa para a democracia brasileira, mas também me preocupo com o padrão que está sendo estabelecido, pelo qual os políticos se tornam alvos de violência. É muito perigoso.

2. Como o senhor vê o fenômeno Jair Bolsonaro?

Eu diria que o Brasil não deveria minimizar o risco de uma figura populista de direita com tendências autoritárias — e ligações au- toritárias com o passado — ser eleita presidente e colocar em peri- go a liberdade, o estado de direito e os direitos humanos no Brasil daqui para a frente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI.
Sua opinião é importante.

MATÉRIA EM DESTAQUE

JOÃO ALBERTO REBATE CRÍTICAS.

OUÇA NOSSA RÁDIO AQUI

🎙️ Rádio Rogério Alves Notícias – Ao Vivo

▶️ Clique em Ouvir para começar a transmissão.