CBF avisa que só permitirá jogos no próximo ano começando, no máximo, até as 21h30. Uma estocada na Globo. Como queria o banido Del Nero
15 minutos pode não parecer muita coisa. Mas é um recuo importante em benefício do futebol.
Para a Globo, o melhor dos mundos seria a manutenção dos jogos às 22 horas, por conta de sua grade de programação. Já havia reclamação com as partidas acontecendo às 21h45, como acontecem hoje.
Há anos torcedores, organizadas, dirigentes e até dirigentes da CBF pediam que as partidas fossem mais cedo. Por causa da violência, dos transportes públicos, pelo dia seguinte de trabalho.
Assim que Marco Polo del Nero assumiu o cargo, em 2015, ele prometia que anteciparia o horário dos jogos do meio da semana.
"Lá atrás, o horário das 22 horas era o melhor para o torcedor, a gente tinha estatísticas nesse sentido. Mas hoje isso mudou. Esse horário já não é mais o melhor. Então, se não é o melhor, vamos tentar mudar com a Rede Globo. Temos que discutir esse problema. [Tem que ser] Um horário que o torcedor goste. Das 21h30, por exemplo. Até 21h30 eu acho que já ajuda", disse Del Nero, no dia 20 de maio de 2015.
Por COSME RÍMOLI
do R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário