Pular para o conteúdo principal

“Corremos o risco de entrar numa ditadura por meio do voto”.

O título é do jurista Miguel Reale Jr. Para ele o presidente é inoperante, não se envolve com os problemas fundamentais do País, diz repetidas tolices e só se move pela via do conflito, do antagonismo e da busca de inimigos. 

Tenta, além disso, reproduzir a antiga ideologia da Lei de Segurança Nacional e se apresenta como um governante que está salvando o País contra o avanço da esquerda, que, neste momento, está paralisada. 

“Não existe nada que seja pacífico, nada que seja harmônico. O que me assusta é o anacronismo de trazer de volta a mentalidade do passado”, diz Reale. 

Em março, diante da publicação pelo presidente de um vídeo pornográfico nas suas sociais, o jurista  chegou a considerar um pedido de impeachment por falta de decoro. Desistiu da ideia porque ainda não existem condições políticas para um pedido desse tipo. Mas, pelo comportamento do presidente, essas condições podem surgir rapidamente.



Miguel Reale Júnior .
é um jurista, político e professor, brasileiro. Advogado e professor titular de direito penal da Universidade de São Paulo (USP), foi ministro da Justiça no governo Fernando Henrique Cardoso. Como seu nome indica, Miguel Reale Júnior é filho do também jurista Miguel Reale, e tornou-se notável nos últimos anos como um dos propositores da denúncia que levou ao impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CPI DO INSS

 Para quem viajou para Marte e não sabe quem é o Careca do INSS leia a matéria CARECA DO INSS PRESO . Para quem já leu, eu lembro que a Senadora Eliziane Gama bateu boca com o presidente da CPMI quando ele levantou suspeitas sobre sua irmã ( relembre aqui ) Só pra fechar o momento TBT eu lembro que um deputado estadual e um senador do Maranhão também estão sendo acusado dessa roubalheira. Veja a seguir.  A investigação começou na Controladoria Geral da União e ganhou força na CPMI do INSS. null Dep.Estadual Edson Araújo  A grande espectativa é se a CPMI terá sessão presencial no Maranhão a pedido de Duarte Júnior (PSB) e se o deputado estadual Edson Araújo será investigado ( LEIA AQUI ).  Senador Weverton Rocha  Ao todo, 19 pessoas seguem sob investigação e até o senador  Weverton Rocha  pode está envolvido no esquema, segundo denúnciado deputado Kim Kataguiri.  SAIBA ➕️ AQUI.

CPMI DO INSS

Ex-dirigente do INSS nega ter cometido irregularidades em depoimento à CPMI Em depoimento à CPMI do INSS, o ex-coordenador Jucimar da Silva negou participação na autorização de descontos associativos, afirmando atuar apenas na folha de pagamento.  Ele disse não ter indicação política e que seus pareceres eram técnicos.  O relator, deputado Alfredo Gaspar (União-AL), contestou, citando saltos nos descontos ilegais e pareceres favoráveis a entidades investigadas, como Conafer e Contag. Suspenso da função por ordem da Justiça, Jucimar reiterou que não tinha poder decisório. Ouça a reportagem da Rádio Senado:

BOULOS CONTRARIA JANJA

  Boulos contraria Janja e bateu o martelo sobre quem comandará a Secretaria de Juventude, pasta mais importante de seu ministério. A escolhida foi a pernambucana Vitória Genuíno, integrante da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). Ou seja, a nova comandante da Juventude será do grupo Boulos. S egundo fontes do Palácio do Planalto, Janja tentava, desde o início do terceiro mandato do marido, emplacar como secretário o influenciador René Silva, fundador do jornal comunitário “Voz das Comunidades”. Agora é esperar pra saber se a primeira dama vai aceitar essa puxada de tapete.