Todas os meios de comunicação noticiaram e repudiaram ato criminoso acontecido na noite de sabado (11.07) onde integrantes da Polícia Militar do Maranhão, no município de Bacabal-MA, protagonizaram um lamentável ato de violência contra os advogados Dr. Ricardo Luna Dantas da Silva e Dra. Jamile Lobo Henrique.
Na ocasião, os advogados, apesar de terem se identificado e de estarem no local para garantir a defesa de um cliente, portanto no pleno exercício de suas atividades profissionais, os advogados foram agredidos fisicamente e arbitrariamente presos.
A conduta abusiva e ilegal perpetrada pelo major Daniel Kraieski Pires Lages, chefe da guarnição, é ainda mais reprovável por ter sido praticada também contra uma mulher, vez que os relatos constam que o oficial, além de quebrar o celular da Dra. Jamile, ainda tentou lhe desferir um soco, impedido por seu colega Dr. Ricardo que acabou recebendo a agressão.
Como cidadão, filio-me ao sentimento da OAB Maranhão e também, como advogado, considero inaceitável e inadmissível a violação da integridade física de todo e qualquer profissional da advocacia, das prerrogativas desses profissionais e da própria figura do advogado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário