25 setembro 2020

FALTA EDUCAÇÃO E RESPEITO.

 
Não é de hoje que o futebol mostra maus exemplos sociais. Que digam os jogadores do Corinthians que  passaram por apuros ao serem recepcionados por um grupo de torcedores no Aeroporto de Guarulhos. 

O episódio foi gerado em razão da expulsão do jogador fagner, depois de ter colocado o braço na bola e causado um pênalti contra o seu time.



Infelizmente,  as ameaças não aconteceram apenas pessoalmente, mas também nas redes sociais e atingem até familiares próximos dos atletas. 

Dessa vez foi pior.  A vítima foi Henrique, filho de Fagner, que foi ameaçado após a derrota do Timão para o Palmeiras no Dérbi, quando seu pai foi expulso.


A Lei 8.069/90 é o Estatuto da Criança e do Adolescente e em seu artigo 70 diz:

Art. 70. É dever de todos prevenir a ocorrência de ameaça ou violação dos direitos da criança e do adolescente.

É dever de todos coibir o uso de castigo físico ou de tratamento cruel ou degradante, portanto, ameaças um menor nas redes sociais é sim tratamento cruel e deve ser punido.

 

Cabe a todos nós comunicar ao Conselho Tutelar suspeitas ou casos de maus-tratos praticados contra crianças e adolescentes. (Incluído pela Lei nº 13.046, de 2014)

 





Nenhum comentário:

CONCILIAÇÃO ITINERANTE EM BOM LUGAR.

 O  Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por meio do projeto Conciliação está oeferencendo um serviço itinerante para  a população de Alt...