Ninguém duvida que os apoiadores de Bolsonaro praticam as chamadas fake news para produzir mentiras contra adversários políticos e difundir suas "crenças" políticas, mas agora a própria Polícia Federal afirmou ao (STF) que uma milícia digital que atua contra a democracia e as instituições usa a estrutura do chamado "gabinete do ódio" — grupo que seria formado por aliados do presidente Jair Bolsonaro e que atua até mesmo dentro do Palácio do Planalto.
A informação consta em um relatório parcial elaborado pela delegada Denisse Ribeiro — que conduz os inquéritos das fake news e das milícias digitais — e enviado ao ministro do Supremo Alexandre de Moraes.
O inquérito que apura a existência de uma milícia digital foi aberto em 2021, depois que o procurador-geral da República, Augusto Aras pediu o arquivamento de outra investigação que envolvia aliados do presidente Jair Bolsonaro. Na época, Moraes atendeu ao pedido de Aras, mas decidiu abrir um novo inquérito para investigar a atuação de milícias digitais.
Mais informações LEIA NO G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário