15 junho 2022

CORPOS ENCONTRADOS, MULHER PEDE JUSTIÇA E BOLSONARO DIZ QUE JORNALISTA ERA "MAL VISTO".

O indigenista Bruno Araújo Pereira e o jornalista britânico Dom Phillips 

Polícia Federal (PF) confirmou, durante coletiva na noite desta quarta-feira, 15, que encontrou dois corpos no local das buscas pelo jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira

As vítimas desapareceram no domingo, 5, na região do Vale do Javari, no Amazonas. Mais cedo, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, já havia informado, em seu perfil no Twitter, que agentes “remanescentes humanos” tinham sido encontrados. 

“Existem grandes chances de que os remanescentes humanos sejam deles”, afirmou o superintendente regional da PF, Alexandre Eduardo Fontes. 

Ainda segundo Fontes, Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como Pelado, confessou ter participado do assassinato das vítimas. 

“Ontem a noite nós conseguimos que o primeiro preso neste caso, conhecido por Pelado, voluntariamente resolveu confessar a pratica criminosa. Durante a confissão ele narra com detalhes o crime realizado e aponta o local onde havia enterrado os corpos”, disse.

A esposa do jornalista britânico Dom PhillipsAlessandra Sampaio, se manifestou após a Polícia Federal encontrar os corpos do marido e do indigenista Bruno Pereira, na última quarta-feira, 15. 

Em carta, a brasileira diz que o “desfecho trágico” encerra sua angústia e inicia a busca por justiça. “Agora podemos levá-los para casa e nos despedir com amor”, escreveu. 

“Hoje, se inicia também nossa jornada em busca por justiça. Espero que as investigações esgotem todas as possibilidades e tragam respostas definitivas, com todos os desdobramentos pertinentes, o mais rapidamente possível”, acrescentou a mulher, que agradeceu os esforços das entidades nas buscas.

Além da dor da perda de vidas humanas, ainda temos que assistir o presidente da república dizer que o jornalista era "mal visto" na região  porque fazia reportagens contra garimpeiros. Não estamos falando em culpa de Bolsonaro pelas mortes, mas afirmando ser vergonhosa a postura de defender bandidos dos garimpos e pescas ilegais. 

Aprende ai Bolsonaro.  Dom Phillips não era "mal visto" pelas reportagens que fazia, mas sim era rejeitado pelo bandidos que comandam a região.

#BrunoeDomVivem

Nenhum comentário:

CONCILIAÇÃO ITINERANTE EM BOM LUGAR.

 O  Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por meio do projeto Conciliação está oeferencendo um serviço itinerante para  a população de Alt...