
Sem chance na Cadillac, que já escolheu sua dupla para 2026, o piloto brasileiro, hoje reserva da Aston Martin, continua fora do grid da F1 em 2026.

Leonid Kliuev, de Zandvoort
Questionado pelo GRANDE PRÊMIO em Zandvoort, Gabriel Bortoleto disse compreender escolha da Cadillac por Sergio Pérez e Valtteri Bottas, mas que Felipe Drugovich merece uma chance na Fórmula 1.
Oliver Bearman também elogiou brasileiro, mas concordou com escolha do time americano
Gabriel Bortoleto e Oliver Bearman lamentaram a ausência de Felipe Drugovich na Fórmula 1. Na coletiva de imprensa pré-GP dos Países Baixos, realizada nesta quinta-feira (28), em Zandvoort, ambos foram questionados sobre a decisão da Cadillac de apostar em Sergio Pérez e Valtteri Bottas para a estreia da equipe em 2026. Apesar de evitarem atacar a decisão do time americano, disseram que o campeão da F2 de 2022 merece uma chance de estar no grid.
A equipe americana, que se prepara para entrar no Mundial no próximo ano, oficializou a contratação de Pérez e Bottas na terça-feira (26), deixando de fora jovens pilotos que estavam cotados para a vaga, como Drugovich e Mick Schumacher.
Bortoleto destacou que o compatriota, com quem tem boa relação, já provou que merece uma chance. E disse acreditar que todos os campeões da F2 deveriam receber uma vaga na F1.
“A Cadillac é uma grande companhia que tem seus objetivos. Não cabe a mim julgar a decisão de ninguém, mas Felipe é um grande amigo meu e sinto que merece uma chance na F1”, disse Bortoleto ao GP.
"Ainda não acabou, talvez consiga essa oportunidade. Todo mundo que ganha a F2 deveria ter uma chance, mas é uma grande marca e, certamente, tem suas razões para fazer essa escolha”, afirmou.
Drugovich foi um os nomes analisados pela Cadillac para a estreia na Fórmula 1 — e chegou a estar bem cotado para a vaga. Na semana do GP da Hungria, recebeu o apoio de Fernando Alonso, que defendeu sua presença no grid. Apesar disso, acabou preterido pela experiência de Pérez e Bottas e segue sem espaço na categoria.
Bearman também reconheceu a qualidade de Drugovich. Por sua vez, avaliou que a opção da Cadillac foi compreensível — e disse que também escolheria dois pilotos experientes caso comandasse uma equipe novata.
AGENDA
Sábado, 30 de agosto
- 10h00 — Classificação
Domingo, 31 de agosto
- 10h — Corrida do Grande Prêmio da Holanda (Band e F1TV)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE AQUI.
Sua opinião é importante.