Em Washington, Zelensky considera que ataques russos visam "humilhar esforços diplomáticos"
Volodymyr Zelensky, atualmente em Washington para uma reunião decisiva sobre a guerra na Ucrânia esta segunda-feira, denunciou os vários ataques russos que ocorreram nas últimas horas em Kharkiv e Zaporijia. Antes do encontro, o presidente ucraniano exortou Trump a instaurar "a paz pela força" contra a Rússia.
O presidente norte-americano, Donald Trump, recebe esta segunda-feira na Casa Branca Volodymyr Zelensky e os líderes europeus, incluindo Ursula von der Leyen e Mark Rutte, três dias após a cimeira bilateral com o presidente russo Vladimir Putin, no Alasca.
Trump reúne-se com Zelensky às 14h15 (hora de Brasília), nO Salão Oval, e depois com os líderes europeus às 16h00, na Sala Leste da Casa Branca. "Grande dia na Casa Branca"
Numa das suas publicações na rede Truth Social, Donald Trump, escreveu que o encontro desta segunda-feira representa uma "grande honra para a América".
"Nunca recebemos tantos líderes europeus ao mesmo tempo", escreveu Trump, enquanto se prepara para receber Emmanuel Macron, Keir Starmer, Georgia Meloni, Friedrich Merz, Alexander Stubb, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen e o secretário-geral da NATO, Mark Rutte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário